Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
AÇÃO DE EXIGIR CONTAS
Em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos que passa a expor e ao final requer.
DOS FATOS
Na data de 04 de março de 2011, na vara da família e sucessões da comarca de Sorocaba- SP, o Requerido e a Requerida firmaram acordo onde o autor pagaria a título de alimentos a quantia de 30% (trinta por cento) de seus rendimentos líquidos, inclusive sobre férias, 13° salário, horas extras e verbas rescisórias/ compensatórias. E em caso de desemprego, ou emprego informal, 50% do salário mínimo nacional.
O Requerente nunca deixou de cumprir com sua obrigação alimentar.
Todavia, nos últimos meses, descobriu que os valores que vem sendo pago de pensão alimentícia não estão sendo aplicados com a finalidade de suprir as necessidades de seu filho, e sim sendo desviado para outras finalidades.
Constatou que parentes da Requerida ficaram …