Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]/$[processo_uf]
$[parte_autor_qualificacao_completa], vem, por intermédio de sua advogada que esta subscreve, com escritório na Rua da $[advogado_endereco], à presença de Vossa Excelência, requerer a
EXPEDIÇÃO DE ALVARÁ JUDICIAL
observando-se o procedimento previsto no art. 1.103 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
PRELIMINARMENTE
Inicialmente, requer a V. Exª. seja deferido o benefício da Gratuidade de Justiça, com fulcro na lei 1060/50, com as alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, por não ter o Autor condição de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento, conforme atestado de pobreza que embasam o pedido.
O Autor é microempreendedor individual, todavia em virtude do cenário de crise que o comércio vem enfrentando contraiu diversas dívidas.
Sua situação financeira encontra-se desestabilizada, pois o todo dinheiro que recebe dá apenas para se sustentar e pagar suas dívidas com dificuldade.
Ressalta-se que não possui condições de arcar com as custas processuais sem o prejuízo do seu próprio sustento e de sua família.
DOS FATOS
O Autor contratou advogado para que este ajuizasse ação revisional de financiamento de seu veículo no ano de 2013.
Foi orientado pelo profissional a realizar depósitos judiciais no valor correspondente à parcela do financiamento do veículo.
Recentemente descobriu que nada foi feito pelo profissional que contratou.
Neste ínterim, o Autor mês a mês realizava depósitos judiciais junto ao Banco do Brasil.
Foi ajuizada Ação de busca e apreensão (Processo nº $[processo_numero_cnj]), todavia em 14/02/2018, a Instituição credora e o Autor firmaram acordo de quitação referente ao contrato nº …