Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA COM PEDIDO LIMINAR
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
1- O requerente é pai do requerido, $[geral_informacao_generica], nascido no dia 03 de outubro de 2008, e $[geral_informacao_generica], nascida no dia 04 de fevereiro de 2011 (certidões de nascimento anexas), ambos são frutos de um relacionamento amoroso que teve com a filha da representante legal do requerido.
2- Ocorre, que nos autos do feito $[geral_informacao_generica], que tramitou pelo Juízo da Infância e Juventude da Comarca de $[geral_informacao_generica], foi deferido à avó materna do requerido, a guarda do requerido (Termo de Compromisso e Entrega sob Guarda e Responsabilidade anexo), fixando ao requerente a prestação de alimentos.
3- Contudo, mediante decisão judicial, nos autos da Ação de Guarda - feito nº. $[geral_informacao_generica]da 3ª Vara Cível da Comarca de $[geral_informacao_generica], foi deferida Guarda Provisória da menor a outra filha ao requerente, conforme termo em anexo.
4- Como se pode observar Excelência, a filha se …