Direito Sucessório

[Modelo] de Alvará Judicial para Saque de Saldo Bancário de Falecido | Sucessão e Gratuidade

Resumo com Inteligência Artificial

A inicial requer alvará judicial para que os filhos do falecido possam sacar o saldo bancário em nome dele, alegando serem os únicos sucessores. O pedido inclui a gratuidade judiciária e ofícios a instituições financeiras para confirmar a existência de outros saldos.

48visualizações

18downloads

Sobre este documento

Petição

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo] e outros, com endereço eletrônico contato@isidorioebarreto.adv.br., vem respeitosamente perante Vossa Excelência propor:

 

ALVARÁ JUDICIAL

 

pelos fatos e direitos a seguir explanados.

 

DA JUSTIÇA GRATUITA 

 

Os Requerentes não pode arcar com as custas do processo, por ser pobre na forma da lei, conforme declaração anexa. Requer assim, desde já, o benefício gratuidade judiciária, nos termos dos artigos 98 e 99 do CPC/15.

 

DO MÉRITO

 

Os autores são filhos, interessados na sucessão de seu falecido pai o Sr. $[geral_informacao_generica], inscrito no CPF sob o nº $[geral_informacao_generica], que deixou alguns valores em aplicações, na poupança, valores estes no Banco Itaú na agencia $[geral_informacao_generica] conta $[geral_informacao_generica] (poupança inteligente), como demonstra em anexo.

 

No entanto, os autores solicitam que vossa excelência oficie as demais instituições financeiras bem como os bancos, $[geral_informacao_generica], para que os Autores certifiquem de que seus direitos como sucessores tenham se esvaído com relação a valores que possivelmente possam está sob a posse destas instituições.

 

Os autores esclarecem que são os únicos sucessores do falecido, pois a sua mãe conjugue do de cujo, faleceu em 05/10/1966, conforme certidão de óbito em anexo.

 

Vale esclarecer, que mesmo constando na certidão de óbito, bens a inventariar, o único bem é o saldo bancário Banco Itaú na agencia $[geral_informacao_generica] …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão