Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
AÇÃO ORDINÁRIA DE COBRANÇA
contra a $[parte_reu_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], em vista dos fatos e fundamentos a seguir elencados:
MM JUIZ:
O requerente é filho de $[geral_informacao_generica], falecido em: 14 de junho de 2.006, como atestam os documentos 2 e 3 anexos.
O pai do requerente era aposentado no cargo de Agente Penitenciário, lotado na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do $[processo_estado], matrícula nº $[geral_informacao_generica] pagando mensalmente a importância de R$ 18,21 (dezoito reais e vente e um centavos), em virtude de contrato de seguro de vida, pactuado com a requerida, como se pode constatar através de cópia do contra-cheque que ora é carreada documento 04 (quatro).
Depois do falecimento de seu genitor o requerente se dirigiu à requerida para saber quais os documentos necessários ao saque daquele direito, sendo lhe entregue na ocasião a relação de documentos exigidos.
Tão logo reuniu a documentação, encaminhou-se novamente a requerida com a finalidade de fazer o requerimento de saque, no entanto, para sua surpresa, após analisar os documentos apresentados, a requerida através da empregada $[geral_informacao_generica], sumariamente informou que não poderia receber aquela solicitação.
Segundo a Sra. $[geral_informacao_generica], …