Petição
EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) DE DIREITO DA___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, vem, por meio de seu advogadoNome do Advogado, com escritório na Rua ..., perante Vossa Excelência, promover a presente:
COBRANÇA de SEGURO por 3º BENEFICIÁRIO C/C PEDIDO EXIBIÇÃO DE APÓLICE
Em face de Nome Completo,nacionalidade, estado civil, profissão , pelos fatos e fundamentos que passa a expor e ao final requerer:
Primeiramente requerem os autores, a concessão segundo Lei 1060/50 e art. 5º, LXXIV, CF, dos benefícios da justiça gratuita, declarando sob as penas da lei (documentos anexos), que são pobres no sentido legal e atualmente não podem arcar com taxas, custas, gastos judiciais, enfim despesas de processo, pois tais pagamentos comprometeriam os sustentos próprios como o das famílias.
DOS FATOS
Em 25/07/2015, então como esposa do sr. Informação Omitida, todos autores, a sra. Informação Omitida veio a falecer por doença, cuja causa da morte foi Choque Neurológico, Edema Cerebral Difuso e Neuro Tuberculose (Certidão de Óbito anexa).
Ocorre que desde 2010, era titular com o marido, da conta conjunta nº Informação Omitida , no Banco Informação Omitida - Ag. Informação Omitida – , onde contratou um seguro de vida, denominado BB SEGURO VIDA MULHER, conforme débitos mensais de prêmios lançados em extratos anexos (código doc. Informação Omitida), e que, segundo descrição em “site” da seguradora, está prevista cobertura de indenização por morte em consequência de doença.
Pois bem, o autor ora viúvo, em conversas com sua esposa antes de seu falecimento e embora tivesse conhecimento do seguro contratado, foi informado que a seguradora desde o início da contratação não havia disponibilizado a respectiva apólice e que seu valor atual após várias renovações, girava em torno de R$ 80.000,00.
Portanto, embora sem a apólice, mas conhecedor do seguro contratado pela esposa, ingressou com o aviso de sinistro e solicitou o pagamento da indenização por ser direito. Entretanto, sob a alegação da não cobertura por morte natural, a seguradora ré negou-se a …