Petição
AO JUIZO DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_qualificacao_completa] $[parte_autor_qualificacao_completa] e $[parte_autor_qualificacao_completa], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 783 e seguintes do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE COBRANÇA
$[parte_reu_qualificacao_completa], pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
1. DOS FATOS
As autoras foram contratadas pela requerida para prestação de consultoria e assessoria jurídica, com o valor de meio salário-mínimo nacional vigente, através de boleto bancário emitido pelas autoras.
O referido contrato foi firmado no dia 10 de setembro de 2020, e de acordo com a cláusula 8ª, terá duração de doze meses, podendo ser renovado automaticamente, desde que não seja renunciado expressamente no prazo de 30 dias antes do seu término.
No mês de 2021 foram gerados os boletos para a requerida, a partir do mês de fevereiro, no valor de R$600,00 (seiscentos reais) mensais, porém não houve o pagamento de nenhuma parcela.
Nos termos do parágrafo segundo da cláusula 6ª do contrato, no caso de inadimplemento dos honorários dentro dos prazos pactuados, sejam integrais ou parcelados, fica acordada a aplicação de multa, a partir da data em que deveriam ter sido pagos, de 2% (dois por cento), para os pagamentos em atraso, sendo ainda os valores atualizados pela variação verificada no período através do IGPM e cobrados juros de mora de 1% (um por cento) ao mês.
O valor atualizado da dívida soma a quantia de R$6.799,32 (seis mil, setecentos e noventa e nove reais e trinta e dois …