Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inicial. Ação de Cobrança de Honorários Advocatícios | Adv.Darlan

DP

DARLAN ROQUE PERES

Advogado Especialista

23 Visualizações

Resumo

Petição

 Excelentíssimo senhor doutor Juiz de direito do ___ Juizado Especial Cível da Comarca de CIDADE - UF

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, advogada, inscrita na Número da OAB, advogando em causa própria, com escritório na Inserir Endereço, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor

AÇÃO DE COBRANÇA DE HONORÁRIOS ADVOCATICIOS

contra Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrita no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliada na Inserir Endereço, pelas seguintes razões de fato e de direito:

I – DOS FATOS

A Requerente na condição de advogada regularmente inscrita na OAB e no exercício de seus direitos, fora em data de 10 de março de 2006 contratada para realizar a prestação de serviços advocatícios para aqui Requerida, que figurou como demandante na ação cautelar de separação de corpos, que tramitou sob o processo nº Informação Omitida, perante a 2ª Vara de Família da Comarca de Informação Omitida, tendo como demandado Informação Omitida, sendo avençado entre as partes que os serviços de advocacia seriam pagos pela aqui Requerida no percentual de 20% (vinte por cento) do valor liquido recebido no processo, conforme contrato de prestação de serviços de advocacia em anexo.

 

Consoante cópias anexas, a Requerente praticou os seguintes atos processuais em benefício de sua ex-cliente, ora Requerida, tendo, portanto prestado serviços suscetíveis de serem pagos.

 

Vale ressaltar, que após a Requerente realizar todos os procedimentos e meios jurídicos possíveis aos processos da aqui Requerida, com apresentação da peça inicial e praticar todos os atos pertinentes ao referido processo.

 

Destaca-se, que no referido processo, houve homologação de acordo, onde coube a aqui Requerida um imóvel avaliado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), ressalta-se ainda, que a aqui Requerida tinha o prazo de 120 dias para efetuar o pagamento dos honorários no percentual de 20%, conforme cópia do acordo em anexo.

 

Ocorre, que foram frustradas todas as tentativas de recebimento amigável, deixando aqui Requerida de efetuar o pagamento dos honorários advocatícios avençado com a Requerente, no percentual de 20% (vinte por cento),  dos valores líquidos recebidos nos processos, desta forma, a Requerida deixou de efetuar a Requerente o pagamento do valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), desta maneira, não restando outra alternativa a Requerente senão a via judicial, sendo que o valor acima constitui dívida liquida, certa e exigível da Requerida.

II – DO DIREITO

Em razão dos fatos acima epigrafados, vê-se a Requerente na contingência de promover a presente ação de cobrança de honorários advocatícios em face da Requerida, com amparo no art. 22 da Lei nº 8.906/94, que é claro ao estabelecer que “A prestação de serviço profissional assegura aos inscritos na OAB o direito aos honorários convencionados, aos fixados por arbitramento judicial e aos de sucumbência”.

 

Assim, se houve …

Cobrança

Honorários

COBRANÇA DE HONORÁRIOS