Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA $[PROCESSO_VARA] VARA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
PROCESSO Nº: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos do $[parte_reu_nome_completo] vem, por meio de seu procurador devidamente constituído vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor
IMPUGNAÇÃO AO LAUDO PERÍCIAL
O Ilustre perito foi designado pelo Nobre Julgador para realizar perícia a fim constatar a incapacidade laborativa do Requerente, tendo em vista o diagnóstico de I51.1 – Ruptura de cordoalha tendínea, não classificada em outra parte, I51.7 - Cardiomegalia, I34.1 – Prolapso da Válvula Mitral, I34.1 – Insuficiência da Válvula Mitral Para tanto, no dia $[geral_data_generica], fora realizada perícia médica na ora demandante.
Entretanto, como será demonstrado, descabida se faz a conclusão do respeitável perito, porquanto se passa a expor:
Das Respostas aos Quesitos Acerca do Estado de Incapacidade do Requerente:
O Nobre Perito fora questionada acerca da incapacidade laborativa do Requerente, inclusive se a doença a qual está acometido lhe impediria de exercer qualquer atividade que lhe garanta subsistência, ou ao menos a atual atividade profissional que vinha exercendo.
Entretanto, as respostas do médico perito não foram esclarecedoras, limitando-se a responder com “sim” e/ou “Não” os questionamentos deste juízo, e não realizou nenhum exame para apurar lesão INTERNA que acomete o Requerente.
O perito não menciona qualquer exame que tenha realizado no Autor durante a perícia, se atendo a perguntas e analisar os exames apresentados pelo Autor, o que deixa claro um resultado contrário ao da realidade. A patologia que acomete o Autoracaba por necessariamente comprometer suas funções, não havendo possibilidade, de vida laborativa.
Tal declaração não condiz com a realidade, eis que são incontáveis os exames e atestados acostados aos autos que demonstram a total incapacidade laborativa do Requerente.
Presume-se que o médico perito não avaliou de forma profunda e detalhada os exames anexados ao processo, tampouco os que foram levados pelo Requerente no dia da perícia, analisando somente o que lhe era conveniente, e em conseqüência concluindo o laudo pericial de uma maneira equivocada, declarando que o Requerente não está incapacitado para o labor.
Sendo assim, merece guarida a presente impugnação, porquanto o laudo apresentado em nada esclarece sobre a doença e …