Petição
EXMª. SRª. DRª. JUÍZA DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Ref. Processo Nº: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo em epígrafe, em que contende com $[parte_reu_nome_completo], vem perante V. Exª, por intermédio dos seus patronos constituídos pelo instrumento de mandato já anexado aos autos, com endereço profissional no rodapé da presente, onde recebem as devidas intimações processuais, apresentar, com arrimo no Art.5º, nciso LV da Carta Magna c/c Art.879, §2º do Decreto-Lei 5.452/43 (C.L.T),
IMPUGNAÇÃO DE CÁLCULO
nos seguintes termos:
I – HORAS EXTRAS
I.i. Neste particular, o cálculo obreiro encontra-se equivocado, haja vista que divorciou-se dos parâmetros estatuídos no acórdão condenatório (“...tomando-se por base os limites da inicial, ficam deferidas duas horas extras por semana mas apenas no período anterior ao acidente (pois no retorno foi dispensado). Não cabe a integração para efeito de verbas rescisórias, eis que nos 12 meses que antecederam o acidente não houve labor extraordinário.”), tendo considerado cada mês com 05 (cinco) semanas. Logo, tendo exasperado tais pilares, deve prevalecer o cálculo patronal adnexo, que encontrou o montante de R$ 516,80 (quinhentos e dezesseis reais e oitenta centavos).
II – 13º SALÁRIO
II.i. Novamente o cálculo obreiro encontra-se equivocado, não tendo sopesado o valor que foi pago no ano de 2014, além de também exasperar os parâmetros do acórdão, motivo pelo qual deve prevalecer o valor constante no cálculo adnexo no importe de de R$ 2.416,41 (dois mil quatrocentos e dezesseis reais e quarenta e um centavos).
III – AVISO PRÉVIO
III.i. Cálculo errôneo, tendo considerado 39 (trinta …