Petição
AO JUÍZO DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], cabelereira, portadora do RG nº$[parte_autor_rg] e CPF nº $[parte_autor_cpf], residente e domiciliada no endereço $[parte_autor_endereco_completo] com telefone e WhatsApp (38) 99908-7339 e endereço eletrônico $[geral_informacao_generica], vem, por meio de sua advogada infra-assinada, propor a presente
AÇÃO DE GUARDA E PENSÃO ALIMENTÍCIA
Em face de$[parte_reu_nome_completo], brasileiro, separado de fato, [profissão], portador da CNH nº $[geral_informacao_generica] e do CPF nº $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos seguintes fatos e fundamentos:
DOS FATOS
Os genitores tiveram uma relação afetiva que resultou no nascimento de uma filha, $[geral_informacao_generica], atualmente com $[geral_informacao_generica] anos.
Os genitores se separaram de fato no dia $[geral_data_generica] e a genitora assumiu a responsabilidade pela criação e educação da filha, enquanto o genitor tinha visitas regulares.
No entanto, o genitor não contribui de forma frequente com o sustento da filha, deixando todo o ônus financeiro para a genitora. Por isso, a Requerente vem em busca de regularizar essa situação, visando garantir o bem-estar material da menor e possibilitar a manutenção da sua rotina e educação. É um direito da criança receber suporte financeiro dos seus genitores, e a genitora não pode arcar sozinha com todas as despesas relacionadas à filha.
A Requerente, na qualidade de genitora da criança, tem preocupações quanto ao comportamento do pai da menor. Em virtude da convivência, a Requerente tem conhecimento de que as atitudes do Requerido podem eventualmente prejudicar a criação da filha. Com o objetivo de resguardar o bem-estar da menor, a Requerente requer a realização de um exame toxicológico no Requerido. É importante adotar todas as medidas possíveis para assegurar a proteção da criança diante da situação delicada apresentada.
A Requerente não tem objeção quanto às visitas do Requerido à filha, no entanto, considerando o bem-estar e a estabilidade emocional da criança.
Ressalta-se, ainda, que a requerente é cabelereira e necessita …