Direito Civil

[Modelo] de Embargos de Declaração em Ação de Indenização por Atraso de Voo | Omissão e Gravidez

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de embargos de declaração visando sanar omissão em acórdão sobre indenização por atraso de voo, destacando a gravidade do caso pela condição de gestante e a perda de um congresso. Requer apreciação de preliminar sobre dialeticidade e enfrentamento dos argumentos apresentados.

15visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR RELATOR $[geral_informacao_generica] DA $[processo_vara] TURMA RECURSAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS DO $[processo_estado]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],  já qualificada nos presentes autos de INDENIZAÇÃO que move em face de $[parte_reu_nome_completo], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 1022, II, do NCPC, opor

 

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO 

 

face a omissão no ACÓRDÃO (mov. 14), que julgou parcialmente procedente o recurso inominado interposto, pelos fatos argumentos a seguir expostos.   

 

1. SÍNTESE DA LIDE

 

A Recorrida ajuizou ação de indenização por danos morais em face da Recorrente, diante do atraso de voo de mais de 04 horas, sem justificativas, sendo a Recorrida GESTANTE, não tendo sido fornecido a ela alimentação, comunicação ou alojamento, acarretando também com o atraso em Congresso que iria participar.

 

Em sínetese, a Recorrente contestou o feito reconhecendo o atraso do voo, mas alegou que isso se deu em virtude de condições metereológicas desfavoráveis.

 

Diante disso, ação foi julganda parcialmente procedente, condenando a Recorrente a pagar indenização por danos morais no montante de R$ 8.000,00.

 

Inconformada, a Recorrente interpôs Recurso Inominado, pugnando pela reforma da sentença para julgar improcedente a ação e, alternativamente, pela redução do quantum indenizatório.

 

Em sede de contrarrazões, foi suscitada preliminar de mérito para o não conhecimento do recurso, haja vista que a peça recursal é cópia identica da contestação ferindo o principio da dialeticidade. Outrossim, no mérito, requereu a manutenção da sentença.

 

É o breve resumo. 

 

2. DA OMISSÃO

a. Prelminar de mérito – dialeticidade – não conhecimento do recurso

 

Como narrado acima, em sede de contrarrazões, foi suscitada a prelminar de mérito para o não conhecimento do recurso, posto que a peça fere de morte o artigo 932, III do CPC, e anula a melhor Doutrina e Jurisprudência do STJ.

 

NO CASO EM TELA, O RECURSO INTERPOSTO PELA RECORRIDA SE MOSTROU UMA VERDADEIRA CÓPIA DA …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.