Direito Penal

[Modelo] de Defesa Prévia em Caso de Tráfico de Drogas | Solicitação de Revogação de Prisão

Resumo com Inteligência Artificial

Defesa prévia onde o réu nega a autoria do tráfico de drogas, argumenta a invalidade da confissão e solicita a revogação da prisão preventiva, alegando ser primário, ter emprego fixo e residência estável, o que demonstra que sua liberdade não representa risco à sociedade.

17visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA$[processo_vara] VARA CRIMINAL DO FORUM DA CAPITAL DO $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[geral_informacao_generica]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente, por meio de seu advogado que esta subscreve, constituído conforme o documento de procuração já acostado aos autos (fls. $[geral_informacao_generica]), com fundamento no artigo 5º, inciso LV, da CF, e no artigo 55 da Lei n. 11.343/2006, apresentar

 

DEFESA PRÉVIA

 

pelos motivos que, de fato e de direito, passa a expor:

 

I – DOS FATOS

 

$[parte_autor_nome_completo] foi preso em flagrante delito na data de 30 de maio de 2021 pela prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes (art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06), pois supostamente trazia consigo pequenas quantidades de drogas.

 

O que não e verdade, e ira ser comprovado através de audiência de instrução e julgamento.

 

Ainda que conste da denúncia uma eventual confissão do Réu, durante a apuração dos fatos, ela não pode ser considerada válida, pois foi alegada sem a mínima corroboração probatória, tornando-se juridicamente inaceitável. No mais, quando ouvido pela autoridade policial, em sede de inquérito policial, valeu-se do seu direito constitucional ao silêncio.

 

Assim, foi denunciado pela prática do crime disciplinado pelo artigo 33, caput, da Lei n. 11.343/06 e, posteriormente, teve sua prisão preventiva decretada sob o pretexto de que os requisitos apresentados ao artigo 313 do Código de Processo Penal possuem seu cumprimento de forma alternativa, inexiste comprovação laboral do Réu, e existem registro de atos infracionais.

 

Salienta-se que o Réu é primário, labor comprovado, residência fixa e robusta estrutura familiar. Logo, restando comprovada sua boa índole.

 

Logo, parte-se a exposição dos motivos jurídicos condizentes ao caso.

 

II – DA REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA

 

Conforme resta observado pela descrição dos …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.