Petição
EXCELENTÍSSIMO(a) SENHOR(a) DOUTOR(a) JUIZ(a) DO TRABALHO DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos da RECLAMATÓRIA TRABALHISTA, autuada e processada sob número em epígrafe, que move em face do $[parte_reu_razao_social], vem mui respeitosamente perante V. EXª através de sua advogada sub-firmada, apresentar tempestivamente suas
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
interposto pela ré, rogando a sua remessa a superior instância, bem como sua juntada aos autos.
Nestes termos,
Pede deferimento.
$[advogado_cidade] $[geral_data_extenso],
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA $[processo_vara] REGIÃO
COLENDA TURMA
$[parte_autor_nome_completo], recorrida no processo nº $[geral_informacao_generica], onde consta como parte recorrente $[parte_reu_razao_social], vem mui respeitosamente perante este COLENDO TRIBUNAL, expor as suas razões de fato e de direito e após rogar o seguinte:
1- Ratifica a peça inicial, e demais manifestações, ficando aqui devidamente transladados, como se literalmente transcritos, isto IPSIS LITTERIS, inclusive também quanto à documentação existente nos autos e depoimento das partes.
2 - Assim sendo, não podem prosperar os argumentos lançados pelo Recorrente em seu apelo recursal, pelo que se passará a demonstrar em sequência.
3 – A sentença merece confirmação integral, não carecendo, assim, de modificação dentro dos limites traçados pelo Recurso Ordinário, tendo em vista formatada dentro dos limites dos autos e com base nas provas apresentadas, estando ela imune a qualquer alteração.
4 – Ora, o laudo pericial é claro ao afirmar que o obreiro teve a doença que o acometera desencadeada pela execução das atividades laborativas exercidas para a Ré, a qual lhe trouxe inúmeros infortúnios, tanto na esfera profissional e social, quanto na esfera moral.
5 – Ad argumentandum tantum, as razões recursais apresentadas pela ré, fogem completamente do caso em análise, eis que se contrapõem a tudo que está nos autos, a começar pelo laudo pericial, audiência de instrução e até na sentença.
6 – O decisum a quo condenou a Ré a pagar o valor de R$ $[geral_informacao_generica] e não R$ $[geral_informacao_generica] como afirma a Ré em seu apelo recursal.
7 - A empresa inicia sua tese recursal afirmando que não há no mundo dos autos provas suficientes a demonstrar as lesões do autor, a relação das mesmas com o trabalho, ou seja o nexo causal. Afirma ainda a inexistências de provas quanto aos danos suportados pelo trabalhador.
8 - Ora Ilustres …