Petição
AO JUÍZO DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, inconformado com a r. sentença prolatada nos autos da Reclamatória Trabalhista movida em face de $[parte_reu_razao_social], vem, respeitosamente, por intermédio de seus procuradores que esta subscreve, porpor
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
requerendo a Vossa Excelência, se digne receber o presente recurso e encaminhá-lo ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
Nestes termos,
Pede deferimento.
$[advogado_cidade] $[geral_data_extenso],
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO
AO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA $[processo_vara] REGIÃO
Processo nº $[processo_numero_cnj]
Recorrente: $[parte_autor_nome_completo]
Recorrido: $[parte_reu_razao_social]
COLENDA TURMA JULGADORA.
DA REFORMA DA DECISÃO
Data máxima vênia, não podem prosperar as razões de recurso apresentadas pela recorrente, devendo a r. sentença ser mantida em relação aos temas ora debatidos, por seus próprios e jurídicos fundamentos, consoante demonstrado abaixo.
I. DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E REFLEXOS
A reclamada requer a reforma da decisão em relação ao pleito de adicional de insalubridade e seus reflexos, sob a alegação de que o reclamante não laborou em ambiente insalubre, impugnando o laudo pericial.
A decisão merece ser mantida, pois, fora devidamente evidenciado, no laudo pericial, cujo perito tem boa fé, sendo os “olhos do juízo” para apurar a realidade fática vivenciada pelo reclamante no ambiente laboral, estando nitidamente caracterizada a insalubridade em grau máximo durante parte do seu período contratual, discorrendo o perito com o seguinte embasamento técnico:
“Considerando as …