Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificado nos autos da RECLAMAÇÃO CÍVEL que move em face da $[parte_reu_nome_completo], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência
CONTRARRAZOAR
tempestivamente, RECURSO INOMINADO para a Turma Recursal do Juizado Especial Cível.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÔES DO RECURSO INOMINADO
RECORRIDO: $[parte_autor_nome_completo]
RECORRENTE: $[parte_reu_nome_completo]
DOS FATOS
O Recorrido requereu no mês de setembro de 2018 uma EXTENSÃO DE REDE TRIFÁSICA para sua propriedade rural e não uma ligação nova para minha residência como alega a Recorrente, a qual, demonstra faltar com a verdade dos fatos e total desconhecimento da prestação dos serviços que deveria prestar como preceitua o CDC. Que no dia 17 de outubro de 2018 recebeu e assinou na agência da $[parte_reu_razao_social] em $[geral_informacao_generica] o contrato de execução da obra com prazo estipulado em 135 dias a partir do dia 27/10/2018 após 10 dias da assinatura do referido contrato.
A Recorrida alega que a obra é complexa a qual dependia de “vários empecilhos técnicos e operacionais e operacionais”, no entanto, está juntado aos autos cópia do projeto de execução da obra detalhadamente datado com prazo de conclusão e momento algum o responsável técnico narrou os fatídicos “empecilhos técnicos e operacionais “ criados pela Recorrente.
Vale ressaltar Eminente Relator, tratar-se de uma unidade rural produtiva e de renda complementar para duas(02) famílias e indireta para mais três (03). O Recorrido apesar de ter sofrido vários prejuízos materiais passados e futuros não veio a esse juízo pleitear danos materiais, lucros cessantes e dano moral por entender que uma conciliação seria o melhor caminho para ambas as partes diante da necessidade VITAL da prestação de serviços da COMPANHIA ENERGÉTICA $[parte_reu_razao_social] por ora Recorrente como forma de CESSAR os prejuízos causados pela falta do serviço de energia elétrica. Os prejuízos causados pela falta do serviço de energia elétrica são incalculáveis e juízo algum arbitraria valor compensatório satisfatório por se tratar de vidas perdidas como cito aqui vários animais de alta linhagem com registros que vieram a óbito por falta de uso de equipamentos que necessitam da eletricidade para funcionar.
Destarte, a Recorrente ter alegado em tese recursal que problemas operacionais impediram a realização da obra, porém enviou um e-mail ao Recorrido anunciando o início da obra no dia 24/10/2019 que a obra teria início até o dia 31/11/2019( juntado aos autos). Percebe-se Excelência que a Recorrente quer ganhar tempo e esse tempo é crucialmente prejudicial ao Recorrido para realização de suas atividades laborativas.
Por tanto, diante dos fatos narrados na inicial com a juntada de documentos comprobatórios e os argumentos fáticos explicitados nesta exordial, com todas as vênias, carece de reforma a sentença no tocante à possibilidade de REALIZAÇÃO da obra que tem …