Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Autos nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], qualificada nos autos da ação em epígrafe, de embargos à execução que lhe move $[parte_reu_nome_completo], por seu advogado que esta subscreve, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência apresentar
Contrarrazões ao Recurso de Apelação
que seguem em anexo requerendo que após a juntada aos autos sejam remetidos ao Egrégio Tribunal de Justiça.
Nesses termos pede deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÕES DA APELAÇÃO
Processo de Origem nº $[processo_numero_cnj]
Vara de Origem: $[processo_vara] Vara Civel do Foro da Comarca $[processo_comarca]
Apelante: $[parte_autor_nome_completo]
Apelada: $[parte_reu_razao_social]
Egrégio Tribunal
Nobres Julgadores
Preliminar: intempestividade
Houve a publicação no dia 2/4/2020, e o primeiro dia útil seguinte em razão da suspensão dos prazos foi 4/5/2020. A considerar o prazo de 15 dias para o recurso, alcança data fatal em 22/5/2020. Sendo o recurso intempestivo, posto que protocolado em 25/5/2020.
Preliminar: Conexão
Nos termos do artigo 55 do CPC, insta que sejam reunidos esses autos com o de n°$[geral_informacao_generica] para julgamento conjunto dos processos que possam gerar risco de prolação de decisões conflitantes ou contraditórias caso decididos separadamente
FATOS (2 VERSÕES CONFLITANTES)
1ª versão: Apresentada pelo Apelante ao lavrar Boletim de Ocorrência (fls.74/76): Na qualidade de “vítima”, alega que a cártula, embora emitida, preenchida e assinada por si, foi subtraída de seu estabelecimento comercial em 27/07/2019. Disse que o cheque preenchido se destinaria a pagamento de fornecedores.
Seus próprios argumentos derrubam a alegação de que as personalidades de sua pessoa física e a correspondente firma individual são independentes. Tanto que quem se apresenta como “vítima” é ele próprio, Apelante, e não a empresa.
2ª versão: Às fls.3/5 desses autos, o Apelante aduz em apertada síntese que a empresa endossante, $[geral_informacao_generica], é pessoa estranha ao Apelante e à sua empresa.
Contraditoriamente, traz narrativa do que entende possa ter ocorrido: Segundo ele, Apelante, a empresa endossante, $[geral_informacao_generica], …