Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
AUTOS Nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos autos em epígrafe, por intermédio de sua advogada e bastante procuradora, nos autos da ação movida em desfavor de Razão Social., vem mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO
pelos motivos que seguem anexos, requerendo, para tanto, a posterior remessa ao Egrégio Tribunal competente.
Nesses termos,
pede deferimento.
CIDADE, Data.
Nome do Advogado
Número da OAB
CONTRARRAZÕES
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
ORIGEM: Autos n. ºNúmero do Processo– ___Vara Cível da Comarca deCIDADEUF.
APELANTE: Razão Social
APELADOS: Nome Completo
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CAMARA,
Eméritos Desembargadores,
O recurso interposto pelo recorrente em momento algum elide a pretensão do recorrido ou afasta, naquele ponto os fundamentos da r. sentença do juízo a quo, tendo em vista sua falta de amparo e as infundadas alegações, quiçá protelatórias.
DOS FATOS
O ora apelado, consumidor desarmado e vulnerável, nos termos do art. 4º, I, Código de Defesa do Consumidor, de boa-fé, leigo nos movimentos macroeconômicos e distante do arsenal de previsões de mercado acessível às instituições financeiras, celebrou com a apelante os contratos de abertura de crédito nº Informação Omitida e contrato nº Informação Omitida, denominado crédito pessoal.
No entanto, caberia à apelante, instituição especializada, em condição privilegiada de acesso às informações, apresentar e explicar os termos dos contratos entabulados, bem como a exibir, em caso de cobrança de dívidas decorrentes dos aludidos contratos, as planilhas de cálculos atualizadas dos débitos, fazendo constar de forma pormenorizada os detalhes da cobrança e como a dívida atingiu o referido montante.
Todavia, até o presente momento, mesmo após decisão judicial, fls. 516/532, o apelante, se recusa a exibir a planilha atualizada do débito na execução …