Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], fartamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, por intermédio de seu procurador judicial, o signatário, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, no prazo legal, apresentar
CONTRARRAZÕES
ao recurso (Agravo Retido), interposto contra a respeitável sentença de fls. 31 usque 35, requerendo seu encaminhamento ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do $[processo_estado].
Com as honras de estilo e esta nos autos, pede deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura].
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO $[processo_estado].
PROCESSO N° $[processo_numero_cnj]
AÇÃO DE EMBARGOS À ARREMATAÇÃO
CONTRARRAZÕES DE AGRAVO RETIDO
Agravante: $[parte_reu_nome_completo]
Agravado: $[parte_autor_nome_completo]
Inicialmente, aduz o Agravado que merece ser mantida na íntegra a sentença combatida e confirmada através do r. despacho proferido às fls. 40, o qual não conheceu dos embargos de declaração.
DOS FATOS
Com o folheamento dos presentes autos, os Eruditos Julgadores concordarão que o recurso de fls. 42 usque 45, é totalmente improcedente, se não vejamos:
INSIGNES JUÍZES
O Agravado ajuizou a presente AÇÃO DE EMBARGOS À ARREMATAÇÃO, com guarida no que dita o Art. 746, do Código de Processo Civil, requerendo, na oportunidade, a Gratuidade da Justiça, pelas razões ali expostas, sendo deferido o mencionado pedido por ocasião do julgamento do mérito.
A referida ação foi rejeitada, nos moldes do Art. 739, II, do já mencionado Código, extinguindo-se o processo, nos termos do Art. 269, do mesmo diploma legal.
Despropositadamente, o agravante interpôs embargos declaratórios à sentença proferida às fls. 31/35, alegando existir contradição na referida decisão, a qual, diga-se de passagem, foi prolatada com base na lei, doutrina e jurisprudência.
O ponto atacado pelo embargado/agravante, diz respeito aos honorários advocatícios, mencionando que o embargante/agravado teve aceito o seu requerimento de gratuidade da justiça, mesmo restando sucumbente; alegando, …