Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DA $[processo_vara]ª CÂMARA DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE $[processo_estado] – $[processo_uf].
Agravo de Instrumento nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], parte já devidamente qualificada nos autos supramencionados, através de sua advogada que a esta subscreve, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, apresentar
CONTRARRAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO
interposto pelo réu, o que faz com as razões adiante discriminadas.
Cumprida as formalidades legais, aguarda-se a remessa dos autos a Instância superior.
Termos em que,
Pede deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura].
CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO
Autos nº: $[processo_numero_cnj]
Agravante: $[parte_reu_nome_completo]
Agravada: $[parte_autor_nome_completo]
Egrégio Tribunal,
Colenda Câmara,
Doutos Julgadores,
1. SÍNTESE DOS AUTOS
Trata-se de agravo de instrumento em acatamento à decisão nos autos nº $[processo_numero_cnj] que indeferiu a justiça gratuita, sob o argumento de que não existiriam documentos suficientes a comprovar tal pleito.
É a síntese do necessário.
2. DA MANUTENÇÃO DA R. DECISÃO
Bem lançada a decisão.
Com efeito, o pedido de acesso à justiça através das benesses de sua gratuidade está assegurado pela Constituição Federal, artigo 5º, LXXIV e pelo artigo 98 e seguintes do NCPC.
No caso em comento, a parte Agravada não possui condições financeiras para arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do seu sustento e de sua família, uma vez que os fatos os quais demonstrados no deslinde da causa e da própria redação jurídica da própria petição inicial, em muito justificará tal pedido, sem contar que, sua atual …