Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu advogado, haja vista, que a audiência de tentativa de conciliação restou infrutífera, vem mui respeitosamente à presença de V. Exa. ratificar todos os termos da contestação apresentada a folhas 47 a 49, com os documentos que a acompanham de folhas 50 a 87, e nos termos que segue:
CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE GUARDA C/C ALIMENTOS
passando a expor e requerer o quanto segue:
Desconhece o REQUERIDO a motivação do presente feito, senão vejamos:
DOS ALIMENTOS
Conforme pode ser verificado e se comprova através dos extratos Bancários que se encontram anexo à presente, o REQUERIDO não se furta de sua obrigação alimentar.
Efetuou o REQUERIDO a abertura de conta no Banco $[geral_informacao_generica]agência $[geral_informacao_generica]Conta N º $[geral_informacao_generica] em nome do filho $[geral_informacao_generica], onde efetua os depósitos mensais relativos aos alimentos. (pacotes de extratos anexados de nº 1 a 5).
A pedido da REQUERENTE MARIA EVA DOS SANTOS o REQUERIDO passou efetuar o depósito relativo aos alimentos dos filhos menores na conta junto Caixa Econômica Federal agência $[geral_informacao_generica]tipo $[geral_informacao_generica] conta Nº $[geral_informacao_generica] de titularidade da REQUERENTE, conforme se comprova através dos inclusos depósitos bancários, tudo para permitir maior facilidade de acesso à REQUERENTE aos de alimentos pagos pelo REQUERIDO.
O REQUERIDO passa por dificuldades financeiras, porém dentro de suas possibilidades atuais, contribuiu mensalmente com os alimentos aos filhos menores no importe de R$ 400,00(quatrocentos reais), superior ao valor de 1/3 do salário mínimo arbitrado como provisionais no item “III” da decisão
DA GUARDA
A guarda dos filhos conforme narrado na exordial é inquestionável que se mantém com a mãe ora requerente.
Porém nada há a impedir o direito do PAI ora REQUERIDO de estar com os filhos, nem a distância.
Considerando que o que deve nortear a fixação das visitas é o bom senso, baseado na equação POSSIBILIDADE E DIREITO DO PAI EM ESTAR COM OS FILHOS, O INTERESSE/BEM ESTAR E O DIREITO DOS …