Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA$[PROCESSO_VARA] DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº$[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem mui respeitosamente à presença de V. Exa, por seu advogado, apresentar sua
CONTESTAÇÃO
A ação de alimentos interposta por $[parte_reu_nome_completo], representado por sua genitora Sra $[parte_reu_representante_nome_completo], passando expor, apresentar, e requerer o quanto segue:
O REQUERIDO foi regularmente citado, tendo V. Exa, determinado no mandado de citação, que fossem pagos os alimentos provisórios no importe de 1/3 do salário mínimo mensal em favor do REQUERENTE.
DOS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS
O REQUERIDO, normalmente trabalha com o Sr. $[geral_informacao_generica], que vem a ser irmão da genitora do REQUERENTE, e também com o avô do REQUERENTE.
Como é de conhecimento dela e de todos os familiares, os dois e mais outras pessoas que com eles trabalham, estão sem “serviço”, na linguagem popular, haja vista e cancelamento e ou paralisação das obras que conduziam.
AMBOS, VEM VIVENDO DE BICOS, de cortar gramas pinturas e outros trabalhos esporádicos, o que também é de conhecimento da representante legal do REQUERENTE, vez que o excesso de chuvas, também impede a atividade do REQUERIDO, auxiliar de carpinteiro que é.
O REQUERIDO NUNCA se furtou ao cumprimento de suas obrigações, porém momentaneamente, não possui condições de arcar com o pagamento no valor de 1/3 do salário mínimo vigente.
DA OFERTA DOS ALIMENTOS PROVISIONAIS
Em audiência de conciliação realizada no CEJUSC, não houve o comparecimento da REPRESENTANTE LEGAL DO MENOR, o que frustrou a tentativa de acordo.
O REQUERIDO nunca discutiu a guarda do menor, mantém visitas livres e regulares, o que pretende dar continuidade.
O REQUERIDO LUIZ ALBERTO DOS SANTOS, dado as circunstâncias, que espera não sejam permanentes, requer, seja permitido e ou deferido, o pagamento dos alimentos pelo período de 06(seis) meses com início no dia 10 de janeiro de 2.016, no importe de R$ 100,00(cem) reais mensais, cumulado com a entrega de uma cesta básica com generos de primeira necessidade e no valor não inferior a R$ 50,00 e no valor …