Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu procurador adiante assinado (doc. proc. anexo) advogado, vem, com todo acatamento e respeito à presença de Vossa Excelência, no prazo legal, nos Autos n° $[processo_numero_cnj] de MEDIDA CAUTELAR DE SEQUESTRO - que perante esse douto Juízo lhes promove $[parte_reu_razao_social] - já qualificado nos aludidos autos, oferecer
CONTESTAÇÃO
aduzido em seu prol as seguintes razões de fato e de direito:
O Autor ingressou perante o RR. Juízo da $[processo_vara] Vara Cível de $[processo_comarca] com uma medida cautelar de sequestro alegando em síntese que é credor da ré/contestante, por Carta de Fiança assinada por este em benefício de $[geral_informacao_generica] empresa da qual a ré é sócia-gerente.
Que, desde $[geral_data_generica] o autor tenta receber dívida, oriunda de desconto de duplicatas para capital de giro, conforme documentos que instruem a peça inaugural, sem sucesso.
Que, a dívida representa atualmente R$ $[geral_informacao_generica] aproximadamente.
Ocorre que, em $[geral_data_generica], o Banco autor recebeu ordem de pagamento em favor da ré, no valor de R$ $[geral_informacao_generica] valor este que poderia liquidar parcialmente o débito.
Que, o autor desconhece a existência de bens da ré ou de sua empresa que possam ser penhorados.
Que, a penhora sobre o valor recebido em Ordem de Pagamento pode constituir-se no único meio de recebimento, ainda que parcial, do débito da ré, que insiste em sacar todo o valor recebido, sem qualquer satisfação quanto à dívida.
Que, a presente medida não deverá prosperar por seus próprios fundamentos, de vez que representa sem dúvida nenhuma uma apropriação indébita do valor depositado na conta da ré/contestante, haja visto que não …