Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DO FORO REGIONAL VII - $[processo_comarca]
Processo n°: $[processo_numero_cnj]
Ação de Divórcio Litigioso
$[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], portador do RG n. $[parte_reu_rg] e do CPF n. $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], por sua advogada, que esta subscreve (mandato incluso), nos autos do processo que lhe move $[parte_autor_nome_completo], vem à presença de Vossa Excelência oferecer
CONTESTAÇÃO
nos termos a seguir articulados:
Dos Fatos
A autora ajuizou o presente feito asseverando, em apertada síntese, que se encontra separada do réu desde $[geral_data_extenso] quando então não mais conviveram. Pediu a decretação do divórcio do casal, alegando não ter bens a partilhar e renunciando à pensão alimentícia pelo réu a ela. Desta relação não tiveram filhos.
Recebida a exordial, este ilustre Juízo deixou de designar audiência de conciliação, determinando a citação e intimação do réu. Citado, o réu apresenta de pronto sua defesa.
Em síntese, os fatos.
Do Pedido de Justiça Gratuita
O réu está desempregado, ele exercia a atividade de motorista, porém, como está desempregado, atualmente faz alguns pequenos “bicos” para se …