Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA CÍVEL $[processo_estado]
PROCESSO N°: $[processo_numero_cnj]
Na qualidade de Curadora Especial indicada por este Juízo, nos termos do art. 72, II, do NCPC, advogada que ao final subscreve, face à AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO, que $[parte_autor_nome_completo] move em face de $[parte_reu_nome_completo], que citado por edital não ofereceu contestação à presente ação, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, oferecer nos termos do art. 341, § único,e seguintes, do NCPC,
CONTESTAÇÃO POR NEGATIVA GERAL
pelos fatos a seguir expostos:
RESUMO DA INICIAL
Trata-se de um pedido de Divórcio, com fins de legalização da vida pessoal em que $[parte_autor_nome_completo] move contra $[parte_reu_nome_completo].
A requerente afirma que viveu sob o regime de comunhão parcial de bens, nesta cidade com o requerido, casando-se em $[geral_data_generica], sendo imediatamente a data do casamento, o requerido teria passado a não demonstrar mais qualquer interesse pela requerente.
Da referida união não tiveram filhos, não havendo que se falar em alimentos, guarda ou visitas. Alega também que desde $[geral_data_generica] desconhece o paradeiro do réu, tendo em vista que o réu afirmou que iria levar sua mãe ao Terminal Rodoviário do $[geral_informacao_generica] e não retornou ao lar conjugal para retomar a sua vida de casado. Após isso, retornou pedindo para que acertasse alguns papéis do casamento na Polícia Federal e desapareceu, abandonando o lar conjugal definitivamente.
Por fim, a autora abriu mão de qualquer partilha de bens (visto que durante a união o casal não adquiriu bens), renunciou também ao recebimento de pensão alimentícia, tendo em vista. Requereu a dissolução do casamento civil por meio do divórcio.
É o …