Direito Processual Civil

[Modelo] de Contestação em Ação de Busca e Apreensão | Defesa de Garantia Voluntária

Resumo com Inteligência Artificial

Contestação em ação de busca e apreensão, onde o réu nega coação e afirma que o bem foi dado em garantia voluntariamente. Solicita audiência de conciliação e a improcedência dos pedidos do autor, que busca a devolução do bem e danos morais, alegando inverdades na inicial.

23visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu procurador in fine assinado, nos autos da Ação de Busca e Apreensão c/c Tutela de Urgência c/c Reparação por Danos Morais, movida por $[parte_reu_nome_completo], processo em referência, vem, respeitosamente, perante V.Exa., oferecer sua

 

CONTESTAÇÃO

 

pelos fatos e fundamentos que passa a aduzir.

 

PRELIMINARMENTE

 

Gostaria a defesa de se manifestar favoravelmente a realização da audiência de conciliação, já que, o diálogo é a melhor forma para a resolução de conflitos. Assim, requeremos a este juízo que designe audiência de conciliação o mais rápido possível. 

 

SÍNTESE DA INICIAL

 

O Autor alega que foi surpreendido com a presença de 3 (três) homens que de forma truculenta invadiram a residência do mesmo. Que possui uma moto HONDA/CG 125 FAN, ano 2008, cor preta, placa $[geral_informacao_generica] e demais especificações.

 

O Autor diz ainda que os homens foram a mando do réu e que tomaram a moto como garantia de uma divida, também coagiram o Autor a assinar 43 (quarenta e três) notas promissórias, pois o titulo inicial da dívida estava extinto.

 

Diante de suas alegações, pretende o Autor, que o Requerido seja compelido a devolver a moto e a condenação por danos morais.

 

Estes são os fatos narrados pela incial.

 

REALIDADE FÁTICA E DO MÉRITO

 

Todo e qualquer argumento levantado pelo Autor na peça vestibular, é revestido em sua totalidade de inverdades. O Autor esta buscando somente uma forma de tentar driblar a obrigação de pagar, que foi devidamente e legalmente pactuada com o Sr. $[geral_informacao_generica].

 

O que realmente aconteceu foi uma cobrança pacata, com uma recepção amigável por parte do Autor que assinou as notas promissórias, pois reconheceu o débito existente e o valor que conta das notas promissórias em formas de parcelamento da dívida foi escolhida por este.

 

Acontece que o Autor juntamente com demais devedores do Sr. $[geral_informacao_generica], se juntaram em uma forma de força tarefa, para frustrar o pagamento utilizando a justiça e falsos argumentos para induzir este juízo ao erro.

 

Excelência, o Sr. $[geral_informacao_generica], registrou um Boletim …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.