Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo número: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, apresentar
CONTESTAÇÃO
à AÇÃO REGRESSIVA interposta por $[parte_autor_nome_completo] já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
1. DOS FATOS
Inquestionável a noticiada colisão, no entanto não há que se falar que esta tenha se dado da forma que foi exposta.
É tendenciosa a assertiva da Requerente, quando afirma que não há dúvida acerca de quem foi a culpa pelo sinistro ocorrido, tendo em vista que esta informação tem como base única e exclusivamente a narrativa da condutora segurada oferecida no boletim de ocorrência.
Em que pese o infortúnio do ocorrido, a requerida, pessoa idosa e que nunca viu seu nome em uma delegacia, sequer teve que comparecer em juízo, acabou por assumir diversos pagamentos por mera liberalidade levando-se em conta de que dificilmente se chegaria a um consenso de quem havia sido o culpado pelo acidente.
Evidencie-se que não obstante o acordo das partes, a proprietária do veículo segurado mencionou no BO/PM que a culpa do acidente era da requerida, no entanto não há nos autos …