Petição
EXMA. SRA. DRA. JUIZA DE DIREITO TITULAR DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[PROCESSO_UF]
PROC. nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos da ação de alimentos em referência, por seu advogado, no fim assinado, vem à digna e honrosa presença de Vossa Excelência, apresentar, tempestivamente,
CONTESTAÇÃO
pelos fatos e motivos a seguir expostos:
O contestante não abandonou os seus filhos e a sua esposa, conforme alegado na inicial; apenas tornou-se impossível a vida ao lado deles, diante a tal incompatibilidade de gênios reinante entre o casal.
O contestante tentou amigavelmente resolver as problemáticas vindouras desse relacionamento, não lhe restando outra alternativa senão buscar uma vida nova, distante do lar conjugal. Hoje vê-se quê, o que realmente deveria Ter feito era propor uma ação de separação (mesmo que litigiosa), ocasião em que se ajustariam materiais como alimentos; mas todos os entendimentos foram insuficientes para se chegar a um acordo.
Até agora, o contestante tem pago despesas dos requerentes, segundo suas próprias condições, tais como: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais em mercadorias compradas na mercearia $[geral_informacao_generica], além de R$ 70,00 (setenta reais) mensais de carne comprada no comércio desta cidade, produtos ests destinados aos autores.
Alegam os suplicantes que o contestante “é agropecuarista e exerce a atividade de SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE $[geral_informacao_generica]”, sendo possível pagar alimentos para sua esposa e filhos.
O contestante nunca foi agropecuarista, sequer de forma regular possui terras. Apenas, a exemplo dos seus irmãos, toma conta de uma parte do terreno que pertence ao espólio do seu genitor, o qual foi dividida EXTRAJUDICIALMENTE entre os herdeiros, sendo tal fato de pleno conhecimento dos autores.
O contestante tem vivido exclusivamente do que percebe como SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, cujo valores podem ser observados através do contra-cheque que a esta anexa.
É necessário esclarecer …