Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_profissao], residente na Comarca de$[parte_autor_endereco_completo], vêm mui respeitosamente pedir o
ARROLAMENTO DE BENS
deixados pelo falecimento de sua genitora, $[parte_reu_nome_completo], consoante o artigo 1.031 e seguintes do CPC.
Para isso, pedem a nomeação do primeiro Requerente como inventariante, apresentam abaixo as declarações completas, inclusive com a prova do pagamento administrativo do Imposto de transmissão de Bens Imóveis causa mortis, juntam as certidões negativas fiscais da União, do Estado e do Município.
Requerem, ainda, a pronta homologação da partilha abaixo, consoante artigo 1.031 do CPC, independentemente da lavratura de qualquer termo, e conseqüente expedição do respectivo formal de partilha.
Para isso, conforme o art. 1.032 do CPC, presta estas Declarações:
AUTOR DA HERANÇA
$[parte_autor_nome_completo], residia na Comarca de $[parte_autor_endereco_completo], onde faleceu aos $[geral_data_generica], tendo como último domicílio a Rua $[geral_informacao_generica] conforme certidão de óbito anexa, aos .... anos de idade. Não deixou testamento ou qualquer outra manifestação de última vontade.
HERDEIROS: FILHOS DA AUTORA DA HERANÇA
$[parte_autor_nome_completo], casado com $[geral_informacao_generica], com $[geral_informacao_generica] anos de idade, reside na Comarca de $[geral_informacao_generica].
$[parte_autor_nome_completo], casada com $[geral_informacao_generica], com $[geral_informacao_generica] anos de idade, reside na Comarca de $[geral_informacao_generica]
Ambos são os únicos filhos da inventariada.
BENS DO ESPÓLIO
Fração de $[geral_informacao_generica] do imóvel constituído nº $[geral_informacao_generica], da …