Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
CONTESTAÇÃO
em ação de manutenção de posse, apresentada por $[parte_reu_nome_completo], pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
PRELIMINARMENTE
Os ora requeridos, argúem pela extinção do processo sem o julgamento do mérito, uma vez que "não há que se distinguir propriedade numa ação possessória", e o artigo 485, VI, do CPC dispõe sobre o assunto.
Ainda pela inépcia da inicial, mesmo que não esta de acordo com o artigo 300, II, do CPC, incoerendo seja no disposto no artigo 267, IV, do mesmo diploma legal.
No entanto, se assim não for o entendimento de V. Exa. mais fatos devidamente comprovados poderão levar-lhe a um melhor esclarecimento sobre a questão.
DO MÉRITO
Os Requerentes alegam ser senhores e legítimos proprietários e possuidores da do SITIO $[geral_informacao_generica] área descrita nas fls., dos Autos, contudo, isso é uma inverdade, posto que os requeridos estão lá morando há quase $[geral_informacao_generica] anos, sem que ninguém viesse a perturbá-los, e que as …