Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Autos nº Número do Processo
Nome Completo, devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, por intermédio de seu advogado que esta subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer a reconsideração da r. decisão de fls. 31, pelas razões a seguir articuladas.
1. RAZÕES DE RECONSIDERAÇÃO DA R. DECISÃO
Conforme consta da decisão proferida por este MM. Juízo, houve por bem requerer da parte autora o depósito da caução, nos termos do artigo 59, parágrafo 1º, da Lei nº. 8.245/91, para análise do pedido de tutela.
No entanto, a manutenção da situação fática atual tem o condão de causar dano grave a parte Autora, que já está há mais de 9 (nove) meses sem receber o aluguel que lhe é devido, acumulando um crédito de 15.975,58, sem qualquer garantia locatícia real, e ainda ter que despender mais 3 (três) aluguéis de caução nos autos, que totalizam R$ 5.400,00, num momento em que não dispõe deste recurso para caução.
É possível notar Excelência, conforme se verifica da cláusula quinta do contrato de locação, que as partes pactuaram que haveria caução como garantia da locação, esta consubstanciada no equivalente a 2 (dois) alugueres (R$ 3.600,00).
O requerido, até o presente momento, acumula débito equivalente a mais de 8 (oito) vezes do valor dado como garantia da locação.
Desde que ingressou no imóvel pagou apenas 2 (dois) meses de aluguel, considerando a inexistência de garantia real e que a inadimplência acumulada é mais de 8 (oito) vezes o valor dado …