Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
[Modelo] de Requerimento de Despejo | Desocupação Compulsória por Inadimplência
Direito Civil
[Modelo] de Requerimento de Despejo | Desocupação Compulsória por Inadimplência
Resumo com Inteligência Artificial
A Requerente solicita o despejo dos Réus por não pagamento de aluguéis e não desocupação do imóvel após o prazo de 15 dias concedido. Requer a expedição de mandado de despejo, podendo ser utilizado o uso de força, se necessário.
9visualizações
1downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
PROCESSO: Número do Processo
Nome Completo, já qualificada nos autos em epígrafe, em que contende com Nome Completo e Nome Completo, vem respeitosamente perante vossa excelência, por intermédio de seus advogados que esta subscreve, manifestar e requerer o que segue.
A Requerente ajuizou a presente ação de despejo cumulada com cobrança em face dos requeridos, tendo em vista que deixaram de adimplir com o pagamento de alugueis, contas de água e esgoto, energia elétric…
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Se o inquilino não desocupar o imóvel após o prazo voluntário estabelecido, o locador pode solicitar ao juiz a expedição de um mandado de despejo para a desocupação compulsória do imóvel, podendo inclusive ser utilizado o emprego de força, como arrombamento, conforme a lei permite.
A ação de despejo por falta de pagamento de aluguel é iniciada quando o inquilino deixa de pagar os alugueis e outras despesas acordadas, como contas de energia e IPTU. O locador pode pedir ao juiz uma liminar para desocupação voluntária do imóvel, e se o prazo não for cumprido, pode solicitar o despejo forçado.
O prazo para desocupação voluntária após a concessão de uma liminar geralmente é de 15 dias. Se os inquilinos não cumprirem esse prazo, o locador pode solicitar a desocupação compulsória através de mandado judicial.
Para solicitar o despejo compulsório de um imóvel é necessário que o locador demonstre que o inquilino não cumpriu o prazo de desocupação voluntária estabelecido na liminar. Com essas informações, o juiz pode emitir um mandado de despejo, autorizando o uso de força, se necessário.
Além do aluguel, o locador pode incluir na ação de despejo despesas devidas como contas de água, esgoto, energia elétrica e IPTU. A falta de pagamento dessas despesas pode justificar a ação de despejo cumulada com cobrança.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.