[Modelo] de Desistência de Prazo Recursal | Remessa de Autos à Comarca de Origem
Resumo com Inteligência Artificial
Parte desiste do prazo recursal após julgamento dos embargos, solicitando a remessa dos autos à comarca de origem para conclusão do processo.
14visualizações
1downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ RELATOR DA ___ TURMA RECURSAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ESTADO
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificada nos autos em epígrafe, por intermédio de seu advogado legalmente constituído, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Desistir do prazo recursal significa que a parte abriu mão de seu direito de recorrer da decisão judicial, permitindo que o processo avance para a próxima etapa sem contestação.
Para desistir do prazo recursal, a parte interessada deve apresentar uma petição ao tribunal, manifestando expressamente a sua desistência e solicitando o retorno dos autos à comarca de origem.
A remessa dos autos à comarca de origem é solicitada para que o processo possa ser finalizado no juízo onde se iniciou, após a desistência do prazo recursal.
A desistência do prazo recursal pode ser solicitada após o julgamento de embargos ou qualquer outro recurso, desde que ainda esteja dentro do prazo para recorrer.
Após a desistência do prazo recursal, o processo é remetido de volta ao juízo de origem para que as etapas finais sejam concluídas, como a execução da sentença.
Sim, é recomendável que a desistência do prazo recursal seja feita por meio de um advogado, que apresentará a petição adequada ao tribunal competente.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.