Direito do Trabalho

[Modelo] de Réplica em Ação Trabalhista | Impugnação de Contestação e Pedido de Indenização

Resumo com Inteligência Artificial

Reclamante apresenta réplica à contestação, refutando alegações da reclamada sobre horas extras e coação na demissão. Alega assédio moral e pede nulidade da demissão, além de indenização por danos e diferenças salariais, requerendo a procedência total da ação.

4visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatário, apresentar

MANIFESTAÇÃO À CONTESTAÇÃO

e documentos, nos termos que seguem:

 

Impugna a reclamante, a contestação apresentada pela reclamada nos autos, haja vista por a mesma estar repleta de inverdades, em que a reclamada tenta, sem sucesso, distorcer a realidade dos fatos com o intuito único de burlar os direitos trabalhistas decorrentes da relação laborativa ocorrida entre as partes e busca com essas atitudes, um enriquecimento sem causa, onde a Justiça Trabalhista não pode ser conivente.

 

Impugna o banco de horas porque não corresponde com a verdade. A Reclamante ao sair da empresa possuía 39 horas extras em aberto. Nenhuma foi paga na rescisão, pois o TRCT apresentado veio sem nenhum valor a ser pago.

 

Impugna o ponto apresentado, haja vista não representa a realidade. Como mostra o ponto, o horário de trabalho da Reclamante nunca foi o horário do contrato de trabalho.

 

A Reclamante teve muitas horas extras que não foram compensadas. O mês de dezembro inteiro fez horas extras, em alguns dias chegou a passar de duas horas, o que não está demonstrado nos documentos apresentados pela Reclamada.

 

Impugna a Carta de Demissão apresentada pois a Reclamada coagiu a Reclamante a assinar tal documento com palavras que a mandaram escrever, sem ter conhecimento algum de que a autora não era obrigada a redigí-la. Tal coação se deu como referido na inicial desta Reclamatória.

 

Pela forte coação realizada através de ato arbitrário e injustificável da Reclamada, requer a efetiva nulidade do pedido de demissão com a conversão para despedida imotivada pelo empregador e, assim, condenando-se a Ré ao pagamento das diferenças do saldo de salário, aviso prévio proporcional, 13º salários proporcionais, férias proporcionais e 1/3, multa de 40% do FGTS incidente sobre os depósitos havidos bem como liberação dos mesmos e entrega das guias respectivas ou a sua indenização pelos prejuízos que causou a Reclamante.

 

Impugna o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho apresentado, porquanto a rescisão estava completamente zerada.

 

A Reclamante …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.