Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, e Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por sua advogada in fine assinada, vêm à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DOS FATOS
Os autores são proprietários do veículo Toyota Etios SD XS, placa Informação Omitida, cor preta, chassi Informação Omitida do qual o utilizam para atividade remunerada (serviço de táxi).
No dia 10 de março de 2016, por volta de 13h02, na Rua Informação Omitida, em frente ao nº 5, via pública, o réu colidiu o micro-ônibus no veículo dos réus, conduzido, naquele momento, pelo motorista Informação Omitida, motorista profissional com vasta experiência no ofício.
Informação Omitida conduzia seu veículo pela faixa esquerda da rua Informação Omitida, quando, imprudentemente, um motorista cujo carro estava estacionado à esquerda da Rua Informação Omitida adentrou bruscamente no leito carroçável, sem dar seta, obrigando o experiente motorista Luiz a frear seu veículo Toyota para tentar evitar a colisão, fato onde obteve sucesso.
Nome Completo, também motorista profissional, porém com menos tempo de experiência no ofício que Informação Omitida, conduzia o Micro-ônibus da Informação Omitida na faixa da direita da Rua Informação Omitida, em alta velocidade, e sem guardar distância segura dos carro da frente, colocando em risco a segurança dos passageiros que transportava, quanto dos transeuntes e de mais condutores. Consequentemente, diante da emergência, Nome mesmo acionando os freios, não conseguiu parar o pesado Micro-ônibus cuja frenagem necessita de maiores espaços, e assim não teve perícia para evitar a colisão, causando a paralisação da atividade comercial dos autores, resultando, além do prejuízo material, lucros cessantes da atividade de taxista.
Assim, socorre-se os autores à transparência da Justiça.
PRELIMINAR
GRATUIDADE DE JUSTIÇA
A requerente é aposentada e não dispõe de condições econômicas para arcar com as custas de seu processo, sem sacrifício do seu sustento e do de sua família, haja vista os compromissos financeiros, referentes à alimentação, educação e saúde.
Desta forma, requer os benefícios da assistência judiciária gratuita, nos termos da Lei n° 1060/50, conforme faz prova a inclusa declaração anexa (doc. 02).
DA PRIORIDADE NA TRAMITAÇÃO
Art. 71 da Lei nº 10.741/03 – Estatuto do Idoso.
A autora, conforme cópia da CNH (doc. 03), tem 60 (sessenta) anos, portanto requer, digne-se Vossa Excelência deferir a prioridade na tramitação processual, nos termos do artigo 71 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).
Requer-se a aposição de sinal identificador na capa dos autos, bem como seja efetivamente aplicada a …