Petição
ILUSTRÍSSIMO SENHOR TABELIÃO DO CARTÓRIO DE NOTAS E OFICIAL DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS Informação Omitida DA COMARCA DE CIDADE
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, portador do RG Inserir RGVIA Informação Omitida e CPF Inserir CPF, Residente e domiciliado na Rua Inserir Endereçoe
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, portadora do RG Inserir RG e CPF Inserir CPF, Residente e domiciliado na Rua Inserir Endereço, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio de sua advogada, pedir:
DIVÓRCIO CONSENSUAL
Pelos fatos e fundamentos que passa a expor e ao final requerer:
1. DOS FATOS:
Os requerentes contraíram matrimonio em Informação Omitida, porém devido à incompatibilidade de gênios a vida conjugal tornou-se insuportável razão pela qual estão separados de fatos a mais de 90 dias, não existindo filhos menores ou bens a partilhar.
Diante da separação de fato ocorrida, e também diante do fato de o casal não mais ter interesse de retomar a vida conjugal, impõe-se a necessidade de romper definitivamente qualquer laço jurídico existente entre ambos. Por este motivo ambos requerem agora o Divórcio consensual, nos moldes do disposto na lei 11.441/2007, que autoriza que o divórcio seja feito extrajudicialmente, em cartório.
2. DOS BENS:
O casal não tem bens a partilhar, pois na vivencia conjugal havida entre os requerentes não construíram patrimônio em comum.
3. OS FILHOS:
O casal declara não possuir filhos em comum.
4. DO NOME:
A Cônjuge virago voltara a utilizar o nome de solteira, a saber: Informação Omitida.
5. DA PENSÃO:
O casal declara por certo a desnecessidade de qualquer tipo de pensão indenizatória ou alimentícia.
6. DO DIREITO:
A lei 11.441/07 passou a permitir que os divórcios sejam feitos em cartório, extrajudicialmente, quando não estiver envolvido interesse de menores e desde que seja consensual.
Dispõe o artigo 3º da lei 11.441/2007, que altera o …