Direito do Trabalho

[Modelo] de Contrarrazões ao Recurso Ordinário | Impugnação a Pedido de Horas Extras

Resumo com Inteligência Artificial

O documento apresenta contrarrazões ao recurso ordinário da reclamante, que busca reverter a improcedência do pedido de horas extras. A defesa argumenta a validade do acordo de compensação de horas, destacando a falta de provas e a adequação da sentença anterior, requerendo o não provimento do recurso.

15visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_razao_social], devidamente qualificado nos autos do processo epígrafe, vem, por seu advogado signatário, mandato incluso, perante Vossa Excelência, apresentar

CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO

interposto pelo Reclamante, o que faz com fundamento nos termos da peça anexa.

 

 

Requer, pois, que Vossa Excelência se digne receber as contrarrazões, dando-as o regular processamento, e encaminhando-as, após as formalidades de estilo, ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da $[processo_uf] Região, para conhecimento e julgamento na forma da Lei.

 

Termos em que pede e espera deferimento.

 

 

$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso]

 

$[advogado_assinatura]

CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO

 

PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]

RECLAMANTE: $[parte_reu_nome_completo]

RECLAMADO: $[parte_autor_razao_social]

 

Egrégia Turma,

Nobres Julgadores,

 

Inconformado com a r. decisão de fls., que julgou IMPROCEDENTE, o Autor interpôs Recurso Ordinário, na tentativa de reverter a decisão com relação as horas extras.

 

Diante disso, recorre ordinariamente o Reclamante pretendendo ver a revisão da r. sentença "a quo".

 

Contudo, as razões de inconformismo aduzidas pelo recorrente padecem de amparo fático e legal, não logrando sequer abalar a bem fundamentada sentença, no que tange aos indigitados tópicos, da lavra do Culto e Digno Magistrado "a quo", cuja solidez e lucidez são corriqueiras.

 

Destarte, em que pese toda a argumentação lançada pelo Ilustre Patrono da Reclamante-recorrente, melhor sorte não lhe assiste, pois se debate através de alegações meramente acadêmicas, na vã tentativa de reformar o brilhantismo da r. sentença, que, "permissa venia", jamais poderá ser transformada com relação aos tópicos rebatidos, eis que além da perfeita consonância com as circunstâncias fáticas e jurídicas do caso, foram adequados ao direito aplicado, conforme será explicitado a seguir.

I – MÉRITO

1. Das horas extras e do acordo de compensação de horas

Insurge o Recorrente pugnando pela invalidade do acordo de compensação de horas, requerendo por fim, as horas extras e seus referidos adicionais.

 

Razão não lhe assiste.

 

Inicialmente, o recurso está genérico e não aponta nenhuma razão para reforma da sentença.

 

Perceba-se que os controles de jornada adunados foram considerados fidedignos, o obreiro não impugnou os controles de jornada, não considerou por amostragem qualquer diferença, ônus este que lhe competia, restando preclusa em sede recursal.

 

Ademais, consta que o recorrente gozou de benefício previdenciário de $[geral_data_generica] a $[geral_data_generica] (ID. $[geral_informacao_generica] - Pág. $[geral_informacao_generica]), e de $[geral_data_generica] a $[geral_data_generica] (ID. $[geral_informacao_generica]- Pág. $[geral_informacao_generica]), e, ainda, que se manteve afastado por 15 dias em face de atestado médico, a partir de $[geral_data_generica] (ID. $[geral_informacao_generica] - Pág. $[geral_informacao_generica]).

 

Outrossim, a jornada do autor desenvolvia-se das 8h30min às 18h30min, de segunda a quinta-feira, e nas sextas-feiras até às 17h30min, com variações, além de intervalo intrajornada de 1 hora.

 

Conforme os trechos da r. sentença, considerou o Douto Juízo:

 

"Os comprovantes de jornada revelaram que o reclamante, de fato, estava sujeito a regime de compensação de horários, cumprindo habitualmente jornada de trabalho normal com duração média de 9h diárias, de segunda a quinta-feira, e de 8h na sexta-feira, totalizando, portanto, 44h semanais. Foram anexados, também, acordo de compensação individual (ID. $[geral_informacao_generica]- Pág. X) e, ainda, as normas coletivas contendo previsão de regime compensatório (IDs. $[geral_informacao_generica]).

 

Resta demonstrado pelos documentos acima citados que o autor recebia valores a título de horas extras, com adicionais de 50% e de 100%. O adicional de 100% pago ocorria mesmo nas ocasiões em que não havia labor em domingos e feriados, a exemplo de agosto de 2016 (ID. $[geral_informacao_generica] - Pág. XX). O confronto com o comprovante de …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.