Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
PROCESSO nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem mui respeitosamente à presença de V. Exa, por seu advogado, apresentar sua
CONTESTAÇÃO A AÇÃO DE GUARDA
em face de $[parte_reu_nome_completo], passando a expor e requerer o quanto segue:
1) OS RELATÓRIOS apresentados a folhas 57/59 60/65, não consideraram o fato que a REQUERIDA mantém a guarda dos filhos $[geral_informacao_generica] EM 19/02/2006 e DOUGLAS nascido em 06/12/2010, mesmo com problemas graves de saúde física .
2) O relatório médico em anexo, contrário às informações do REQUERENTE, que induziram V. Exa a erro, comprava que a REQUERIDA esta plenamente capacitada para exercer a GUARDA DOS FILHOS.
3) É PUBLICO E NOTÓRIO, assim como é de conhecimento de V. Exa, que os filhos reclamam daqueles que os tem sob a sua guarda, “endeusando” aquele PAI que somente exerce visitas, pois, o regime de conduta é totalmente diferente de um ou outro.
Aquele que DETÉM A GUARDA, exige, cobra resultados, asseio, comportamento na escola e em casa, educação,
Aquele que realiza visitas ocasionais, oferece às crianças, prazeres e facilidades não …