Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, na ação que move em face de Razão Social e Razão Social, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, ciente da sentença de fls. 255-259, vem interpor
RECURSO DE APELAÇÃO
requerendo o processamento do presente recurso, enviando o mesmo ao final para E. Tribunal de Justiça com nossas homenagens a estilo.
Termos em que,
Pedem deferimento.
Cidade, Data.
Nome do Advogado
OAB/UF N.º
RAZÕES RECURSAIS
Recorrente: Nome Completo
Recorrido: Razão Social e Razão Social
Processo nº 1Número do Processo
Origem: ___ cível da comarca de CIDADE
Egrégio Tribunal
Colenda Câmera
Doutos Julgadores
I - SÍNTESE DA CONTROVERSIA
A Recorrente firmou contrato de compra e venda no dia 01.12.2019 junto à Recorrida Razão Social, adquirindo pelo valor de R$ 4.299,00 (quatro mil duzentos e noventa e nove reais) o seguinte produto:
Refrigerador FF 579L Razão Social DM84X French Door 110 INX;
A mesma comprou o produto para as festividades de fim de ano de 2019, todavia, o que era pra ser um sonho, a final de contas, uma geladeira nova para uma família de baixa renda é sempre um sonho, se tornou um verdadeiro pesadelo.
Após repetitivas visitas técnicas, o defeito do aparelho persistiu de modo que a Recorrente está utilizando o aparelho de vizinhos e parentes que vivem no mesmo local de residências até os dias atuais.
Abalada moralmente, a Recorrente resolveu procurar a Justiça para ter o seu prejuízo moral e material ressarcido.
Instaurado o processo sobreveio a sentença que em resumo reconheceu o direito de reembolso, bem como, fixou singelo valor de danos morais.
Apesar de o Nobre Magistrado ter acertado sobre a procedência da ação, o valor fixado a título de danos morais não alcançou o patamar correspondente a dano sofrido (e está ainda sofrendo) no presente processo, merecendo a decisão ser reformada nesse particular.
II - DO DANO MORAL
Em que pese o brilhantismo e costumeiro acerto do Magistrado de origem, o valor fixado a título de danos morais, mostrou-se insuficiente para reparação do dano sofrido.
O dano moral foi fixado no mesmo valor do bem, qual seja R$ 4.299,00 (quatro mil, duzentos e noventa e nove reais), …