Direito da Saúde

[Modelo] de Agravo de Instrumento | Sequestro de Valores para Fornecimento de Medicamento

Resumo com Inteligência Artificial

Agravo de instrumento para garantir fornecimento de medicamento essencial ao Agravante, com pedido de sequestro de valores da municipalidade devido à ausência de entrega. A decisão anterior não analisou o pedido, colocando em risco a saúde do paciente.

10visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA __ REGIÃO.

 

 

 

TUTELA DE URGÊNCIA 

PARA FORNECIMENTO DE MEDICAMENTO

 

 

 

Autos de Origem nº. Número do Processoda ___Vara Federal de CIDADE.

Agravante: Nome Completo

Agravado: Nome Completo

 

 

 

 

 

 

Qualificação da Parte, vem, com o costumeiro respeito, perante V.Exa., por intermédio de seu procurador que subscreve, não se conformando com a r. decisão interlocutória que negou deixou de analisar o pedido de sequestro de valores para aquisição do medicamento, proferida nos autos nº. Número do Processo, originário da ___Vara Federal CIDADE, razão pela qual, vem com o devido respeito à presença de Vossa Excelência, interpor o presente recurso de:

AGRAVO DE INSTRUMENTO

Com fulcro no artigo 1.015 e seguintes do Código de Processo Civil, em razão das justificativas abaixo evidenciadas.

 

 

1. DO PREPARO

O Agravante deixa de juntar o preparo em virtude do deferimento da gratuidade judiciária em Datanos autos de origem.

2. DA TEMPESTIVIDADE

O presente Agravo de Instrumento é tempestivo, vez que o recurso foi protocolado dentro do prazo legal para sua interposição junto ao Tribunal Regional Federal da Informação OmitidaRegião.

3. DO PROCURADOR

Advogado do Agravante: Dr. Nome do Advogado, inscrito na OAB sob nº. Número da OAB, com endereço profissional na Rua Endereço do Advogado, endereço eletrônico: <E-mail do Advogado>.

4. DA JUNTADA DAS PEÇAS OBRIGATÓRIAS

Junta-se as peças obrigatórias, nos termos do artigo 1.017 do CPC, quais sejam, a petição inicial, a procuração, a decisão agravada e demais documentos necessários para julgamento do presente recurso.

 

 

Nestes termos, 

Pede deferimento.

 

Cidade, Data.

 

Nome do Advogado
OAB/UF N.º

 

 

 

 

RAZÕES DO RECURSO

 

Autos de origem nº. Número do Processoda ___Vara Federal de CIDADE

Agravante: Nome Completo

Agravado: Nome Completo

 

 

Egrégio Tribunal,

Colenda Câmara,

Eméritos Julgadores.

 

1. RESUMO DOS FATOS

 

Trata-se de Ação de Obrigação de Fazer c/c Pedido de Tutela Provisória de Urgência para Fornecimento de Medicamento autuada sob o nº. Número do Processo, ajuizada por Nome Completoem face de União, Estado de Informação Omitida e Município de Nome Completopara pleitear o fornecimento do medicamento Informação Omitidamg para tratamento de câncer de Informação Omitida (CID Informação Omitida) de forma ininterrupta e por tempo indeterminado, sob pena de sequestro de valores no montante de R$ Informação Omitidapara custeio do tratamento pelo período de Informação Omitida (Informação Omitida) ano e de fixação de multa diária em caso de descumprimento.

 

Diante do caráter emergencial do Agravante iniciar o tratamento com a referida medicação, requereu-se a concessão da tutela provisória de urgência para a obtenção do medicamento Informação Omitidamg de forma antecipada vez que a demora no início do tratamento poderá acarretar em prejuízos irreparáveis à saúde e à vida do paciente, vez que esse está debilitado em função da enfermidade, precisando com urgência iniciar o tratamento com a ingestão do Informação Omitidamg por período indeterminado.

 

Frisa-se que os Agravados (União, Estado de Informação Omitidae Município de Informação Omitida) deixaram de fornecer a medicação para o Agravante no mês de Informação Omitida, motivo pelo qual, esse pugnou pelo sequestro de valores dos Agravados para adquirir a medicação via particular.

 

No entanto, sobreveio decisão interlocutória nos autos em primeira instância que deixou de analisar o pedido de sequestro de valores formulados pelo Agravante, com a seguinte alegação:

 

Informação Omitida”. (Grifou-se)

 

Assim, considerando que a decisão em primeira instância deixou de apreciar o pedido de sequestro de valores para aquisição do fármaco, faz-se necessário interpor o presente Agravo de Instrumento, visando à reforma da decisão interlocutória, nos termos que serão demonstrados posteriormente a fim de conceder ao Agravante o acesso à medicação necessária para o tratamento de sua grave doença.

2. DO DIREITO E DAS RAZÕES DO PEDIDO DE REFORMA

 

O presente agravo de instrumento visa reverter a decisão proferida no juízo a quo que deixou de analisar o pedido de tutela de urgência para fornecimento do medicamento Informação Omitidamg referente ao mês de Informação Omitida, ante a ausência de disponibilização do fármaco pelos Agravandos em favor do Agravante.

 

Merece destacar que a decisão proferida no juízo a quo embasou seu entendimento nos eventos Informação Omitidae Informação Omitidado processo principal que versam:

 

Informação Omitida (Grifou-se).

 

Ainda, no evento Informação Omitidado processo originário foi juntado documento sobre a compra do medicamento, extraindo-se que:

 

Informação Omitida (Grifou-se).

 

Contudo, o Magistrado em primeira instância deixou de observar que os documentos juntados pelos Agravados nos eventos Informação Omitidado processo principal informavam a compra da medicação para o mês de Informação Omitida e não de Informação Omitida, como erroneamente interpretado pelo M.M. Juiz.

 

Para tanto, o Agravante comprova que o medicamento não foi fornecido no mês de Informação Omitida, reiterando o documento juntado no evento Informação Omitidado processo de origem, bem como apresentado recibo que acosta com o presente Agravo de Instrumento, ambos emitidos e assinados pela farmacêutica Informação Omitida, ou seja, a mesma servidora que respondeu o e-mail juntado pelo Município de Nome Completono evento Informação Omitida, extraindo-se do evento Informação Omitida:

 

Informação Omitida(Grifou-se).

 

Ainda, no mesmo sentido, junta-se o recibo emitido em Data, que comprova que a procuradora do Agravante retirou o medicamento Informação Omitidamg referente ao mês de Informação Omitida, demonstrando que o medicamento que os Agravados Estado de Informação Omitidae Município de Nomese referiam nos eventos Informação Omitidaera acerca do fornecimento do fárm…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.