Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESTADO
DISTRIBUIÇÃO COM URGÊNCIA
Autos de origem nº ___ ___
Vara Cível da Comarca de ___
Agravante: ___
Agravado: ___
___, já qualificado nos autos da ação revisional de contrato em epígrafe, por seus procuradores infra-assinados, inconformado com a decisão interlocutória que indeferiu o pedido de tutela de urgência, vem, com fundamento nos arts. 1.015, I, e 1.019, I, do Código de Processo Civil, interpor:
AGRAVO DE INSTRUMENTO COM PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA
pelas razões a seguir expostas.
Requer o recebimento do recurso, com a concessão de efeito ativo, para reformar imediatamente a decisão agravada.
Deixa de juntar preparo em razão da gratuidade da justiça deferida na origem.
Termos em que, pede deferimento.
Cidade, data.
Advogado OAB nº ___
RAZÕES DO AGRAVO DE INSTRUMENTO
Egrégio Tribunal,
Colenda Câmara,
CABIMENTO E TEMPESTIVIDADE
O presente recurso é cabível nos termos do art. 1.015, I, do Código de Processo Civil, por se tratar de decisão interlocutória que indeferiu tutela de urgência.
A urgência recursal é evidente, pois a manutenção da decisão agravada permite a continuidade dos efeitos lesivos ao agravante, especialmente quanto à negativação e risco sobre o bem financiado.
O recurso é tempestivo, tendo sido interposto dentro do prazo legal de 15 dias úteis.
SÍNTESE DOS FATOS
O agravante ajuizou ação revisional de contrato bancário, questionando encargos abusivos incidentes sobre financiamento.
Na demanda, requereu tutela de urgência para:
- impedir a negativação de seu nome
- manter a posse do bem financiado
- autorizar o depósito do valor incontroverso
A decisão agravada, contudo, indeferiu o pedido sob o argumento de inexistência de abusividade evidente nos …