Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO $[informação_genérica] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE $[informação_genérica] – $[informação_genérica]
RESUMO |
|
$[informação_genérica], nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da carteira de identidade nº $[informação_genérica] e inscrito(a) no CPF nº $[informação_genérica], e-mail $[informação_genérica], residente e domiciliado(a) na $[informação_genérica], bairro $[informação_genérica], CEP $[informação_genérica], telefone $[informação_genérica], por intermédio de seu(sua) advogado(a) infra-assinado(a) (procuração anexa), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor:
AÇÃO DE COBRANÇA DE ALUGUÉIS
em face de $[informação_genérica], nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no CPF nº $[informação_genérica] e RG nº $[informação_genérica], com endereço atualmente desconhecido, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I. DOS FATOS
O Requerente firmou contrato de locação com o Requerido, tendo por objeto o imóvel situado em $[informação_genérica], conforme contrato anexo (doc. 01).
Restou pactuado que o valor mensal da locação seria de R$ $[informação_genérica], já incluídos condomínio e IPTU, ficando o locatário responsável pelas despesas de consumo do imóvel.
Ocorre que o Requerido deixou de adimplir os aluguéis referentes aos meses de $[informação_genérica], bem como não pagou as contas de consumo do período em que permaneceu no imóvel, totalizando R$ $[informação_genérica], conforme demonstrativo anexo (doc. 02).
Em $[informação_genérica], o Requerido desocupou o imóvel, deixando débitos em aberto. Desde então, o Requerente não conseguiu mais localizá-lo, tendo inclusive sido bloqueado de suas redes sociais.
Diante da inadimplência e da impossibilidade de composição extrajudicial, não restou ao Requerente alternativa senão recorrer ao Poder Judiciário para resguardar seu direito.
II. DO DIREITO
1 – Do descumprimento contratual
O contrato sob judice possui cláusula de eleição de Foro, senão vejamos:
CLÁUSULA SEXTA – Para dirimir eventuais questões oriundas da execução do presente contrato as partes elegem o foro da cidade de CIDADE, preterindo qualquer outro por mais privilegiado que seja.
O art. 63 do Código de Processo Civil permite a eleição de foro em instrumento particular, desde que conste expressamente no …