Direito de Família

[Modelo] de Termo de Acordo de Divórcio | Guarda, Visitas e Alimentos da Filha

Resumo com Inteligência Artificial

As partes formalizam o divórcio consensual, estabelecendo a guarda unilateral da filha com a mãe, regulamentando visitas e fixando pensão alimentícia no valor de um salário mínimo. O acordo visa a proteção do bem-estar da menor e a divisão de despesas extraordinárias.

36visualizações

12downloads

Sobre este documento

Petição

TERMO DE ACORDO DE DIVÓRCIO, GUARDA, REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS E ALIMENTOS

 

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, representada por sua advogada Nome do Advogado, OAB Número da OAB

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, representado por seu advogado Nome do Advogado, OAB Número da OAB

Da decisão de desconstituição da sociedade conjugal

1. As partes casaram-se em 24 de outubro de 2015, sob o regime da comunhão parcial de bens, cf. certidão de casamento em anexo. 

 

2. O bom relacionamento do casal veio sofrendo gradativo desgaste ao longo dos últimos anos, culminando com uma decisão de separação, entre si, com a saída definitiva do cônjuge-varoa do lar em junho de 2020.

 

3. Rompido em caráter definitivo o vínculo conjugal, sem se cogitar de reconciliação, os acordantes estão decididos a formalizar o divórcio, fixar a pensão alimentícia do cônjuge varão a sua filha, guarda e regulamentar as visitas, por meio da homologação das cláusulas de acordo a seguir discriminadas.

Da filha

4. Da união adveio o nascimento Informação Omitida, menor impúbere, absolutamente incapaz, nascida em 15/11/2018, cf. certidão de nascimento em anexo.

Da pensão alimentícia entre os divorciandos

5. Os acordantes renunciam a pensão alimentícia entre si.

Da mudança de nome dos cônjuges

6. A cônjuge varoa voltará a usar o seu nome de solteira “Nome Completo”.

Da Guarda e Visitação 

7. Os acordantes concordam que a filha ficará sob a guarda unilateral da mãe. 

 

8. Os termos da guarda e visitação são estes:

 

i. Finais de semana intercalados, um com a mãe e outro com o pai, com horário de permanência com o pai das 10 horas de sábado às 19 horas do mesmo dia, devendo avisar a mãe qualquer imprevisto;

ii. A menor neste momento não pernoitará com o pai, considerando que ainda não está acostumada com o ambiente do lar paterno, dessa forma a pernoite será a partir do mês de março de 2021;

iii. Nas férias, a metade das primeiras férias a menor ficará com a mãe e a segunda metade com o pai, sendo certo que, no próximo ano, existirá uma inversão, e …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão