Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS em epigrafe, movida em face de Nome Completo, neste ato, representado por sua genitora a Sra. Nome do Representante, ambos já devidamente qualificados nos autos, vem, por sua advogada, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO
apresentada de fls. 78/85, pelos motivos de fato e de direito a seguir articulados:
A requerida alega em sua defesa, a inexistência do binômio necessidade / possibilidade, condição essencial para a presente ação.
A requerida tenta levar este Juízo à erro, quando menciona que não houve modificação de cunho financeiro na vida do requerente. Entretanto, a presente ação, tem objetivo, a minoração dos alimentos pagos ao requerido, uma vez que as necessidades do menor são visivelmente menores, e se ainda não bastasse, a requerida, que antes trabalhava em meio período, atualmente trabalha em período integral no Colégio Informação Omitida, situação diferente da época do referido acordo.
O menor que antes estudava em colégio particular, necessitava de perua escolar para se deslocar ao mesmo, e ainda tinha um valor significativo com alimentação, o que deixou de existir, uma vez que, o menor é isento de mensalidade escolar, pelo fato de sua mãe ser funcionária do colégio, motivo pelo qual goza de isenção da mensalidade, além de não necessitar de perua escolar, pois o mesmo vai para a escola e retorna com sua genitora.
O menor, no seu período escolar almoça na própria escola, sendo assim, as refeições realizadas são de exclusividade da genitora, feitas em um restaurante perto da escola onde trabalha, conforme notas anexas às fls 117/111 de sua defesa.
É certo que no próximo ano de 2010, o requerido terá que se matricular em outra escola, e logo necessitará de materiais escolares, uniforme, etc., porém, a cotação realizada e apresentada pela genitora, deixou de mencionar, que estes gastos apresentados, serão devidos somente no mês de Janeiro, e não no decorrer de todo o ano.
Em sua defesa a genitora junta diversas notas fiscais e recibo de cartão de credito, referente a vestuário, alimentação, despesas com medicamento, dentista, etc., cabendo ressaltar que nem todas notas são de despesas do do requerido, conforme analise e planilha de cada uma das notas juntadas aos autos.
Além destes gastos serem absurdos, existe folhas em sua defesa com duplicidade de notas e gastos que não são de uso do requerido, vejamos por exemplo as …