Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já quaificado nos autos do processo supra que contende com $[parte_reu_nome_completo], vem respeitosamente à presença de V.Exa., atento a publicação do dia $[geral_data_generica], apresentar
RÉPLICA
à contestação apresentada pela REQUERIDA, o que faz nos seguintes moldes;
Síntese
Em apertada síntese, o REQUERENTE propôs ação REVISIONAL DE ALIMENTOS, com pedido de exoneração de pensão alimentícia, alternativamente, redução do encargo, tendo em vista constituição de nova família e rendimento próprio da REQUERIDA, pedindo ainda antecipação da tutela. Indeferida a antecipação da tutela, sobreveio audiência de conciliação, da qual restou infrutífera, tendo a REQUERIDA apresentado sua Contestação rebatendo os pedidos do REQUERENTE, o que se replica nesta oportunidade.
1. Inicialmente, cumpre esclarecer que a AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS proposta não é ilegal, tampouco injustificada, pelo todo o exposto pelo REQUERENTE em sua peça vestibular, ratificadas pela REQUERIDA em sua peça defensiva bem como por outras informações levadas as autos pela própria REQUERIDA.
2. Como bem demonstrado, as despesas do REQUERENTE hoje, mesmo com todas as reduções possíveis, estão acima da sua capacidade, em especial após o nascimento da sua outra filha e situação de desemprego da sua atual esposa.
3. Esclarece ainda o autor que, sua esposa atualmente está trabalhando, mas que não estava no momento da propositura da ação, e nem era esse o seu objetivo, haja vista que a sua filha tem apenas um ano, e pretendia a esposa do REQUERENTE deixar a filha em creche a partir dos 03 (três) anos de idade, uma porque ainda é amamentada pela mãe, outra porque ainda muito nova para ficar o dia inteiro longe dos pais. Mas em face do indeferimento da antecipação da tutela, não houve outro jeito, foi preciso o …