Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos autos da ação em epígrafe, por sua advogada que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência apresentar
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO E CONTESTAÇÃO AO PEDIDO CONTRAPOSTO
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DA CONTESTAÇÃO
Alega o requerido que basicamente já fora contestada a presente demanda, porém, por excesso de zelo devemos refutar os fatos alegados pelo Requerente, bem como, demonstrar a este juízo, que se tratam de falácias as palavras trazidas em peça vestibular.
Sem razão o reclamado em suas alegações, vez que falácias são as palavras trazidas pelo requerente em sua contestação.
Realmente a negociação foi muito mal feita, vez que o autor confiou no requerido e o mesmo não cumpriu com o negócio.
Quanto a alegação de que os cheques do requerido foram devolvidos pela alínea 11 e 12, é inverídica, pois os cheques foram todos pagos devidamente.
O que realmente aconteceu foi que o requerente foi envolvido em um acidente de moto quando ia levar sua esposa no serviço, tendo em vista que o veículo não pode transitar, haja vista que além de estar com o IPVA atrasado ainda tinha uma restrição judicial, e em razão do acidente o requerente foi submetido a várias cirurgias em uma perna e ficou internado por muito tempo e 02 (dois) dos cheques chegaram a voltar pela alínea 11, contudo, o autor entrou em contato com quem estavam os cheques pagando os mesmos e levando ao banco.
Entretanto, nenhum dos cheques foram devolvidos por duas vezes, ou seja, pela alínea 12 e todos os cheques do acordo foram devidamente pagos.
Ademais, conforme se vê Excelência a má fé do requerido é tanta que juntou copias de 02 cheques que ainda não tinham nem sidos depositados, vez que não tem nenhum carimbo de banco e conforme já mencionado não houve nenhuma devolução de cheque pela alínea 12, e todos os cheques foram devidamente pagos pelo autor.
Quanto aos R$ 2.000,00 (dois mil reais) que ficou combinado para que o autor pagasse ao requerido, foi pago antes do prazo estipulado que era a data em que o reclamado entregaria o FIESTA para o reclamante, entretanto, o reclamado não entregou o veículo FIESTA na data correta e como estava precisando de dinheiro para terminar de arrumar o veículo, ofereceu um desconto para o autor para que lhe passasse logo o valor.
Vale ressaltar que na data do acordo objeto do presente feito, na presença do procurador do requerido e da procuradora do autor que esta subscreve o requerido relatou que encontrou o antigo do XSARA em Informação Omitida e que tinha que pagar R$ 2.000,00 (dois mil reais) para que o mesmo liberasse o documento do veículo, tendo em vista que a pessoa que comprou o veículo antes do autor ficou lhe devendo tal valor.
Quanto à restrição do veículo FORD FIESTA, o autor foi quem conseguiu o contato da credor da dívida que gerou a restrição e resolveu o problema.
Conforme já informado os 12 cheques foram todos pagos pelo autor, bem como não é verdade que 8 (oito) dos 12 (doze) cheques foram devolvidos nas alíneas 11 e 12, na realidade foram devolvidos por uma vez 02 cheques, ou seja, pela alínea 11 os quais foram devidamente pagos pelo autor.
Caso Vossa Excelência entenda por produção …