Direito de Família

Réplica à Contestação. Investigação de Paternidade | Adv.Rosemeire

Resumo com Inteligência Artificial

Autor apresenta réplica à contestação de paternidade, refutando alegações da genitora sobre o relacionamento e condições financeiras. Destaca registro da menor e cumpre obrigações paternas, solicitando a rejeição da contestação e a procedência da ação.

138visualizações

16downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE em epígrafe, movida em face de Nome Completo, neste ato representada por sua genitora, a Sra. Nome do Representante, ambas já qualificadas, vem, por sua advogada, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar

RÉPLICA À CONTESTAÇÃO

apresentada de fls. 27/36, pelos motivos  de fato e de direito a seguir articulados:

 

 

A genitora da menor, vem em sua defesa, alegar que teve quase um relacionamento sério com o requerente, o que não é verdade, pois ambos saíram algumas vezes de forma esporádica, devido a mesma ser casada na época dos fatos..

 

Tanto é verdade, que na Certidão de Casamento, com a devida averbação no verso da mesma, juntada pela genitora da menor em sua contestação, a data da sentença de separação se deu em 18 de Agosto de 2005, entretanto, 2 (dois) meses antes da separação, ocorreu o nascimento da menor em 12 de Junho de 2005, restando evidente que quando a menor nasceu, a mesma ainda estava casada.

 

A genitora da menor, falta com a verdade, quando menciona que o requerente insistiu para que a mesma interrompesse a gravidez, com a realização do aborto, o que não ocorreu, pois esse tipo de conversa nunca ocorreu entre ambos, pois quando o mesmo ficou sabendo que a genitora da menor estava grávida, garantindo ela que o filho era seu, e não do seu marido, o requerente mencionou que registraria, assumindo a paternidade, sendo que a mesma disse que seu casamento já não estava bem, e que estava em processo de separação, pelo mesmo ter ficado sabendo da traição, mas, o requerente logo disse, que assumiria somente a criança, mas …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.