Direito de Família

[Modelo] de Réplica à Contestação em Ação de Divórcio | Guarda Unilateral de Filho Menor

Resumo com Inteligência Artificial

A parte apresenta réplica à contestação em ação de divórcio, alegando que o réu, preso, não pode ter guarda compartilhada da filha menor. Destaca a falta de condições do genitor, incluindo histórico criminal e uso de drogas, e solicita a guarda unilateral para a mãe.

6visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, já qualificada nos autos da presente ação que move face Nome Completo, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência, por sua advogada, apresentar

Réplica à Contestação

nos seguintes termos.

BREVE SÍNTESE

Versa a presente sobre Ação de Divórcio – onde se objetiva a dissolução da sociedade conjugal e a regulamentação da guarda da menor.

 

Após citado o Réu manteve-se inerte, como sempre, tendo este MM. Juízo que determinar um procurador para defende-lo, o qual em sede de Contestação, alegou de forma genérica a negativa geral dos pedidos aplicando a guarda compartilhada ao invés da Unilateral requerida pela Autora. 

DOS DIREITOS

Ocorre que Excelência, não há que se falar em guarda compartilhada visto que o Genitor se encontra preso e assim permanecerá por algum tempo. Data Vênia Excelência como prosseguir como guarda compartilhada se a Autora possui uma medida protetiva contra o Autor a qual inclusive o mesmo já vem cumprindo pena por ter sido condenado.

 

Ainda o próprio Juiz da 3ª Vara determinou, conforme fls. 14 destes autos, que o Genitor somente voltaria a ver sua filha após acompanhamento psiquiátrico o qual não foi feito, pelo contrário o mesmo voltou a delinquir e foi direcionado ao estabelecimento prisional.

 

Notável é que o Genitor não possui estrutura psicológica para cuidar e tomar suas próprias decisões, quem dirá tomar decisões que influenciaram diretamente na vida da menor. Se observarmos a vida regressa do mesmo veremos nitidamente que sempre foi pautada na desonestidade e na criminalidade visto a extensa lista de antecedentes criminais do mesmo.

 

Diante disso não há como falar no instituto da Guarda Compartilhada pois a mesma serve para que ambos os genitores sejam responsáveis pelo exercício dos direitos do menor onde as decisões e o convívio sejam divididos de forma equilibrada, o que não é possível no caso em tela, lembrando que tal decisão poderá ser alterada futuramente, melhorando o quadro do genitor.

 

Ressaltando ainda que o Requerido é usuário contumaz de entorpecentes, e como poderá ser visto nos autos da Medida Protetiva processo nº Informação Omitida, o mesmo após utiliza-los agredia a Autora …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.