Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO
nos termos de fatos e direito a seguir aduzidos.
I – DA TEMPESTIVIDADE
A presente Réplica encontra-se plenamente tempestiva, pois nos autos em epígrafe ainda não foi intimado o Autor para apresentar Réplica. Mas para contribuir com o melhor e mais celére andamento do feito veio apresentar neste momento.
II – DA RÉPLICA
Excelência vimos a Juízo cumprir um requesito legal, pois as partes concordam em praticamente todos os pontos trazidos na inicial. Exceto, no tocante ao valor dos alimentos.
III – RÉPLICA AO PONTO DA CONTESTAÇÃO (Do Divórcio: Do Desfazimento do Vínculo Matrimonial. Da Manutenção do Nome de Casada)
Neste tópico restou evidenciado pela defesa da Requerida, que a mesma não se opõe ao divórcio, apenas pretende manter o sobrenome. O que não há oposição do autor, até mesmo porque guardará relação direta com o sobrenome dos filhos.
IV – RÉPLICA AO PONTO DA CONTESTAÇÃO (Da Guarda: Da Anuência quanto à Proposta de Fixação da Guarda Unilateral Materna e ao Exercício do Direito de Visitas Paterno)
Outro ponto em que as partes litigantes estão de acordo. Que a guarda unilateral dos filhos permanece com a Requerida, que o Autor possa exercer seu direito de visita aos filhos 01(uma) vez ao mês, bem como durante as datas festivas, de forma alternada, e metade das férias escolares. Concordam.
V–RÉPLICA AO PONTO DA CONTESTAÇÃO (Da Partilha de Bens: Da Concordância com a Proposta de Divisão dos Bens Apresentada pelo Requerente)
Mais um ponto em que não se tem litigância; o Autor na inicial propôs a Requerida: Ficar com todos os bens que guarnecem o lar e a casa da Rua $[geral_informacao_generica], bens com valor estimado no total R$ 107,000,00 (cento e sete mil reais) e no Processo Judicial $[geral_informacao_generica] em que discute o direito a receber o seguro Habitacional, não tem valor estimado a receber caso ganhe o processo, mas propõe pagar 50% (cinquenta) por cento a Requerida do valor que receber no processo caso tenha êxito.
Em sua contestação houve total concordância da Requerida. E ao Autor ficar na posse do imóvel situado na $[geral_informacao_generica], também 50% (cinquenta por cento) do valor que vier a receber de seguro habitacional no Processo $[geral_informacao_generica]. Concordam em tudo.