Petição
ILUSTRÍSSIMOS SENHORES JULGADORES DA JARI – DETRAN
AUTO DE INFRAÇÃO Número do Processo
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, vem, tempestivamente, apresentar
RECURSO
ao Auto de Infração acima, o que faz pelas razões recursais que serão expostas a seguir:
1 – DO RESUMO DOS FATOS
No dia 17 de junho do corrente ano, a condutora teria, na Rua Informação Omitida, transitado em velocidade superior à máxima permitida em até 20%.
Agindo desta forma, a condutora teria infringindo o artigo 218, Inciso I, da Lei 9.503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.
No entanto, conforme será demonstrado no decorrer desta defesa de autuação, há falta de amparo para sustentar tal conclusão, o que restará suficientemente demonstrado através da presente peça recursal, o que sem dúvida, conduzirá o presente Auto de Infração ao arquivamento.
2 – DAS RAZÕES RECURSAIS
O presente Auto de Infração deve ser arquivado, tendo em vista que, não obstante realmente a condutora do veículo estar com velocidade superior à máxima permitida, somente transitou dessa forma porque à época dos fatos não conhecia o limite de velocidade das vias de trânsito do município de Informação Omitida, pois veio do …